![]() |
Essa deveria ter sido a foto do cartaz brasileiro. |
Eu tinha um pouco de rancor do primeiro filme, por ser tão diferente do livro, mas na terça-feira, 20 de Agosto, quando saí da sala de cinema (vida de universitária estragando minhas estreias), eu tinha uma certeza no coração: os filmes de Percy Jackson não são adaptações para o cinema, eles são filmes baseados na história do livro. Baseados.
Por isso, não adianta reclamar do cabelo da Anabeth (que ficou loira de tanto os fãs
importunarem) ou da Clarisse totalmente diferente do livro (a do tio Rick é muito mais badass). Muito menos daquele Chronos que se ergueu e de Contracorrente ser a lâmina amaldiçoada. Esse não é o propósito do filme.
A direção do Thor Freudenthal foi excelente. O roteiro é muito bom. A mudança da idade da profecia para ajustar-se à idade dos atores foi brilhante. Os efeitos gráficos são incríveis. Os cenários e os monstros são muito bem feitos. E os personagens - maravilhosos.
O senhor D resolveu aparecer e ficou excelente, mas as camisas podem ser mais esquisitas. Modaram o ator que faz o Quíron, o que foi melhor, já que esse é mais parecido. Tyson é engraçado, atrapalhado e fofo. Douglas Smith fez um excelente trabalho. Grover (Brandon T. Jackson) não parece envelhecer e ficou excelente como sempre (mesmo de vestido). Annabeth está incrível, Alexandra Daddario foi impecável. E Percy - Logan Lerman nunca me decepciona. A interpretação dele foi magnífica todo o tempo. Estou orgulhosa. E, gente, o que foi aquela cena do oráculo????
A parte que mais me revoltou no filme inteiro, foi o fato de Chronos ter reerguido. Não era para acontecer. Mesmo que temporariamente, ele foi derrotado. E depois de todo o trabalho que deu para matar o infeliz no último livro, é revoltante. E Annabeth sendo ferida no final, do jeito que Percy teria que ter sido no fim do primeiro livro, foi desnecessário. Ainda bem que tinha o Velocino ali para isso.
Para o próximo livro, acho que eles podem causar mais nas camisas do senhor D, podem deixar a Clarisse mais badass e deixar Chronos voltar no corpo do Luke, como nos livros. Com isso, já estarei satisfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário