Tenho um sério problema com videoclipes. Na maioria das vezes, acho algum defeito neles. Isso para ser otimista, é claro. Se for uma música que eu goste, então... Às vezes, é melhor minha música favorita do álbum não virar single. Fico menos decepcionada, sabe? Eu crio sempre muita espectativa para cada videoclipe e quase sempre me decepciono.
É por isso que eu não sou fã do VMA.
Sério. O Video Music Awards é uma das premiações que mais me decepcionam. Ou eles não colocam aquele clipe MA-RA-VI-LHO-SO que foi lançado ou eles simplesmente escolhem um clipe nada a ver. Depois do TCA, quando fui analizar os vencedores de cada categoria, deparei-me com Come & Get It (adoro a música, só para deixar claro) vencendo When I Was Your Man e We Are Never Ever Getting Back Together em Break Up Song. Gente. A música da Taylor Swift virou hit e está na boca de meio mundo. É uma música que fala de término quando você já superou aquela pessoa! Isso é o que todo mundo quer quando termina um relacionamento, não? A música do Bruno Mars dá vontade de cortar os pulsos e chorar oceanos de tão triste. Não é possível não se envolver na música. Come & Get It é uma música maravilhosa, mas não como música de término.
Eu sei que essas votações são baseadas nos votos das pessoas, mas fico revoltada que alguém tenha nomeado a canção nesta categoria. Tava liberado para Love Song, mas enfim. Cansada de xingar no twitter por causa disso, resolvi fazer esse post mostrando todas as indicações, meu vídeo favorito e porque eu acho que tal música precisa ganhar.
Video do Ano: I Knew You Were Trouble - Taylor Swift.
Vídeo do Ano é uma das categorias mais importantes da premiação, então eu fiquei um bom tempo pensando nela. Não concordo com todas as indicações e simplesmente não acho Locked Out of Heaven um clipe sensacional a ponto de ganhar. Minha maior dúvida ficou entre Mirrors e Trouble. A música de Timberlake é ótima e vê-lo de volta com tanta força é realmente muito bom, mas eu não gostei da parte do clipe em que ele dança no meio dos espelhos. O vídeo estava bom o suficiente com o casal de velhinhos e podia ter terminado na cena antes de ele começar a dançar. O vídeo da Taylor é ótimo, mostra bem os sentimentos que a música quis transmitir. A única coisa que me irrita é a quantidade de fala que eles colocaram no início e fim do vídeo. Mas não posso negar que a direção está sensacional e Taylor fez um ótimo trabalho dessa vez.
Best Male Video: Lego House - Ed Sheeran.
O clipe de Mirrors é lindo? Sim, é lindo. A música é boa? É. É o melhor vídeo masculino do ano? Não. Ed Sheeran, nosso ruivo fofo, merece mais que o Timberlake, dessa vez. Ele não é o protagonista de Lego House, como na maioria de seus clipes, mas o vídeo conta com outro ruivo fofo que conseguiu passar exatamente o que a música queria passar. O modo como as cenas vão sucedendo-se e as coisas acontecendo fazem o vídeo merecer o melhor do ano, sem dúvidas. E sem chance para os outros.
Best Female Video: Stay - Rihanna.
Para ninguém dizer que eu estou favorecendo minhas cantoras favoritas, aí está a prova. Não gosto da Rihanna cantando por inúmeros motivos, mas o clipe de Stay... Sabe aquela música em que o cantor coloca todas as suas emoções e frustrações? Essa é a música. Acho a participação do Mikky bonita, mas desnecessária. Rihanna estava excelente na música e colocou todas as suas defesas abaixo no clipe de Stay. É por isso que Trouble não tem vez aqui. We Can't Stop é um clipe graficamente bonito, mas não tem esse sentimento por trás de cada palavra. Por mais que eu ame Just Give Me a Reason, não consigo gostar do clipe. E não quero nem comentar o que fizeram com Heart Attack. Stay dá um banho em todas as outras, então é a minha escolha.
Best Pop Video: Come and Get It - Selena Gomez.
Melhor vídeo de pop. Não acho que preciso repetir que não acho Locked Out of Heaven um clipe sensacional. A disputa para mim, é entre Mirrors e Come and Get It. Ainda assim, acho que Selena ganha essa. Ao assistir o clipe dela, parece que estamos vendo um filme. As cenas, muito bem filmadas, formaram um ótimo clipe e Selena está maravilhosa outra vez. Então, desculpe-me Justin.
Best Collaboration: Just Give Me a Reason - Pink feat. Nate Ruess.
Odeio todos os clipes de turnê da Taylor Swift por um motivos: odeio clipes com imagens de shows. Qual é a graça de ver o show do artista na sua música favorita? Quer ver ao vivo, não em clipe. É por isso que não consigo gostar de nenhum clipe do Pitbull. Em todos eles, o cara tenta mostrar quão bom ele é agora que é famoso. Por mais que eu goste muito de I Need Your Love, acho o clipe meio aleatório. Eles não seguem a música por um único segundo (isso me irrita sempre). É por isso que, por mais que eu não goste do clipe de Just Give Me a Reason, acho que é o que mais merece ganhar. A música e a parceria pesaram mais na minha decisão dessa vez.
Best Video With A Social Message: People Like Us - Kelly Clarkson.
Desde o começo, para mim, essa é uma briga entre Kelly Clarkson e Beyoncé. A música das duas é inspiradora. É por isso que elas passaram com seus saltos altos por cima dos outros, na minha opinião. Ainda assim, por contar uma história, o clipe da Kelly venceu. Acho que People Like Us merece o prêmio.
Best Choreography: Fine China - Chris Brown.
Não posso negar que acho Treasure uma música muito fofa. Bruno Mars estava todo trabalhado na sedução quando gravou o clipe. Ainda assim, não aguento mais essa coreografia dele. Parece uma cópia de Locked Out Of Heaven, o que ninguém merece. Sobre #thatPOWER, minha decisão não tem nada a ver com minha falta de identificação com o Justin em questão. Só estou cansada dessas coreografias de robô. Live It Up traz uma coreografia legal, mas Fine China, definitivamente, é melhor. Chris Brown passa praticamente o clipe inteiro dançando, enquanto conta uma história.
Best Editing: Mirrors - Justin Timberlake e We Can't Stop - Miley Cyrus.
A categoria de edição foi uma que me deu muita dor de cabeça para escolher. Até o momento de fazer essa postagem, eu não tinha certeza. O jogo de imagens e a forma como elas se sucedem, contando uma história de frente para trás e de trás para frente faz com que eu goste muito do clipe de Mirrors. Ao mesmo tempo, por mais que eu odeie o clipe de We Can't Stop, eu gosto da edição dele. Ela foi feita de um jeito que te conduz no ritmo da música e eu gostei disso. Então, eu decidi não escolher apenas um. Porque, se a edição de We Can't Stop foi boa o bastante para fazer eu gostar de algo no clipe, eu acho que merece o crédito. Então, na categoria melhor edição, eu voto nos dois.
Algumas categorias, eu não tinha visto nenhum clipe ou simplesmente não me identificava com a mesma. Sendo assim, não darei minha opinião para Best Visual Effects, Best Direction, Best Cinematography, Best Art Direction, Best Rock Video, Artist To Watch, Best Hip Hop Video. Só quero que vença o melhor.
Vale frisar que eu não acho que tenho alguma chance de estar certa em minhas escolhas, mas a esperança é a última que morre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário