The X Factor USA - Segunda Semana

Antes de falar dos dois episódios da semana na Sony, vamos falar sobre um detalhe que foi lançado ontem lá nos Estados Unidos. Nas duas edições anteriores do programa, a competição tinha quatro fases: Auditions, Bootcamp, Judge's House e Liveshows. Não só na versão americana do programa, mas em todas as outras sempre foi assim. Parece que esse ano será diferente. Simon já tinha anunciado algumas mudaças e a partir da próxima semana uma nova fase do programa será lançada e ela se chama The Four Chair Challenge. No final do programa, os jurados pegaram todo mundo que eles aprovaram nas audições e fizeram mais um corte, selecionando apenas quarenta candidatos (dez por categoria) para ir para tal fase. Eles já foram separados em suas categorias e já sabemos em qual cada jurado ficará, mas isso é conversa para a próxima semana.
Não entendi totalmente como isso vai funcionar, mas sei que os candidatos se apresentam para o jurado e ele escolhe quatro que ele quer levar para os lives. Esses vão sentar nas "quatro cadeiras" temporariamente. Depois, em uma nova leva de candidatos se apresentando, o jurado pode ir trocando quem ele quer de lugar. Basicamente isso. Dali, 16 já saem direto para a fase dos liveshows. Estou fugindo de todos os lados para não ver os spoilers, mas já tenho alguns preferidos.

Sobre essa semana de episódios. Muita gente passou, alguns que não concordo. Apenas alguns serão citados, já que não lembro de todos e alguns passaram muito rápido.O que foi Josh Levi cantando Come and Get It? Gente, fiquei com a versão dele dois dias seguidos na cabeça. A música da Selena é ótima, mas estou apaixonada por esse menino cantando. Espero vê-lo nos lives.






Confesso que fiquei esperando a hora que os outros caras do Aknu iriam começar a cantar Valerie, mas tudo bem, porque o do meio canta muito, eles dançam muito bem e são muito animados. Sambaram na cara da sociedade.



Essa menina, a Brandie Love, canta bem, mas deveria ter cantado country, não Up to the Mountain. Acho que, se ela tivesse vindo com o tipo de música que ela vai cantar durante todo o programa, eu teria achado mais sensacional.








Não gosto de candidatos que sobem ao palco para contar do seu drama. Eu entendo que o Carlos Guevara não tinha como esconder o problema que ele tem e nem quero que ele faça isso. Acho muito bonita a superação dele, mas não tenho saco para todo o drama que o programa faz com todos os candidatos para ganhar você pelo emocional. Quero o candidato nas próximas fases do programa porque ele canta muito, não porque ele tem uma história triste. E o Carlos, por mais que tenha que ser trabalhado, tem uma voz linda.


Colton Pack levou sua enorme cidade para torcer por si mesmo. O cara tinha que passar ou seria odiado para sempre em casa. Eu esperava que ele fosse O cara do country, mas não rolou, não para mim. Achei a voz dele meio forçada. Espero mudar de ideia na próxima fase, se ele for.







Agora, o que foi aquela bonitinha da Danie Geimer cantando The House of the Rising Sun? Ela é toda nerd, mas é fofa demais! E canta muito! Se ela não estiver na próxima fase, eu desisto do mundo!








Por último, temos o Jeff Gutt. Eu não gostava dele na temporada passada e continuo não gostando. Pelo ele levou o filho fofo.
Perdi o começo do segundo episódio da semana e ainda não tive tempo de ver os vídeos, mas só quero dizer que pelo menos candidatos bonitos apareceram no programa. Droga.


A primeira aprovada que vi foi a Ellona Santiago. Não sei se foi a música que ela escolheu (Wings), mas não gostei muito. Ficou estranha na voz dela. Espero que ela melhore nas próximas fases, mas não me convenceu.









Stone Martin é uma criança tão fofa que eu quis apertar. Ele cantou Little Things direitinho, mas ainda tem um longo caminho a trilhar. O menino ainda tem muito para aprender, não acho que seja a hora dele. Além disso, garotos fofinhos e afinados são muitos e aparecem em todas as temporadas.







Ashly Williams cantou I Will Always Love You na sua audição e eu esperava mais dela. Não me arrepiou. Não achei a versão dela tão boa quanto todas as outras que já vi por aí. Enfim, boa sorte.
Na semana que vem vou falar sobre cada categoria de cada jurado, apontar os meus (ou o meu) favorito de cada categoria e comentar sobre o episódio em si. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário