AMA 2013: Previsões

O American Music Awards (AMA) é uma premiação americana, na minha opinião, muito estranha. Ela é feita baseada na votação do público, mas, com o passar dos anos, podemos ver várias coisas absurdas. Apesar disso, ela é uma das maiores premiações do cenário musical. Para se ter ideia, ela foi criada para competir com o Grammy. É claro que não funcionou, mas a esperança é a última que morre.

Há poucos dias os organizadores da 41º do American Music Awards revelaram os indicados deste ano. A dupla Macklemore & Ryan Lewis estão liderando com indicações em seis categorias, seguidos por Justin Timberlake e Taylor Swift, com cinco. Como fiz no VMA, vou fazer minhas apostas em cada categoria. Se tudo der certo, vou acertar mais do que na última premiação. No dia 24 de Novembro, a premiação acontecerá e veremos quantas eu consegui acertar dessa vez.

POP/ROCK

Artista Feminina Preferida: Taylor Swift
Como fã da Taylor Swift, não poderia escolher outra candidata senão ela. Taylor é ótima compositora, cantora e artista. Pode não ser a melhor dançarina, mas está melhorando muito e sabe como se mover no palco durante suas apresentações e turnê. Acho a Pink uma excelente artista também, assim como a Rihanna, mas a Taylor vence essa.

Artista Masculino Preferido: Bruno Mars
Essa é mais difícil, já que temos Bruno Mars e Justin Timberlake concorrendo na mesma categoria. Ambos são ótimos em cima do palco, ambos lançaram excelentes álbuns no último ano e ambos sabem ser artistas. Acho que Bruno fica na frente de Justin apenas por uma questão de gosto, já que prefiro a voz dele, mas não ficaria triste se Justin Timberlake vencesse.

Banda, dupla ou grupo preferido: One Direction
One Direction não é a minha banda preferida de jeito nenhum. Eu gosto de uma música ou outra da banda, mas não sou fã. Mesmo assim, tenho quase certeza de que eles vão vencer nesta categoria. Eles são os únicos que tem uma base de fãs jovem e, por isso, tem um grande potencial nas votações. Acho que não será diferente nessa. Por mais que apenas o público americano possa votar, a febre One Direction já atingiu o país.

Álbum Preferido: Taylor Swift, Red
Sou muito suspeita para falar, já que sou fã da Taylor Swift e não ouvi o Take Me Home e o The 20/20 Experience completo para saber, mas Red é o meu favorito. Das poucas músicas que ouvi do álbum do One Direction, não fiquei muito animada com o pop chiclete dos meninos. Esperava uma evolução do primeiro álbum para esse, mas acho que é a mesma coisa. Do álbum do Justin, apenas Mirrors fez a minha cabeça. Gosto das outras, mas não acho sensacional. Não é o caso do Red, que tem vários singles e praticamente todos me agradam. Além das músicas ótimas que não viraram single.

COUNTRY

Artista Masculino Preferido:
Hunter Hayes
Preciso ser bem sincera e dizer que só conheço o trabalho do Hunter. Ele é novo e tem bem menos experiência e carreira, além de eu achar que o povo que gosta de country e que vai votar na premiação não vai escolhê-lo. O problema é que não conheço Luke Bryan e só conheci Blake Shelton agora por conta do The Voice US. Acho que o Hunter tem potencial para vencer nessa categoria, mas não sei se as pessoas vão votar nele.

Artista Feminino Preferido: Carrie Underwood
Com o lançamento do Red, acho que a Taylor fez uma opção pelo pop na carreira dela. É claro que ela ainda tem algumas influências de country em suas canções, mas não acho que ela mereça o prêmio de artista country preferida nesta sua fase. É por isso que escolho a Carrie. Ela é uma excelente artista e está quase empatada com a Miranda, mas meu voto vai para a Carrie.

Banda, dupla ou grupo preferido: Lady Antebellum
Eu não conheço Florida Georgia Line, mas gosto de The Band Perry. Eles foram uma surpresa para mim no AMA do ano passado (ou foi o retrasado?), mas uma surpresa boa. Ainda assim, acho que Lady Antebellum tem um pouco mais de estrada e chance nessa categoria e meu voto vai para eles.

Álbum Preferido:
Como não conheço o trabalho do Luke Bryan e da Florida Georgia, não posso falar por eles; mas também não acho que o Red seja um álbum country, então não voto por ele. Nessa categoria, para mim, quem ganhar ganhou.

RAP/HIP-HOP

As duas categorias de Rap e Hip-Hop são estranhas para mim, porque eu não conheço bem esse ritmo, então prefiro nem votar. Quem ganhar, ganhou.

SOUL/R&B

Artista Feminino Preferido: Rihanna
Por mais que Alicia Keys tenha músicas excelentes, eu fico com a Rihanna nessa categoria, porque acredito que ela seja uma artista mais completa e reconhecida pelo público atualmente.

Artista Masculino Preferido: Justin Timberlake
Justin Timberlake fez muito desde o início de sua carreira até agora. É inegável o poder que ele tem no cenário musical atual, seja cantando pop ou R&B. Miguel e Robin Thicke não tem chance contra ele.

Álbum Preferido: Justin Timberlake
Copie e cole a justificativa da categoria anterior para essa, mudando apenas de Miguel para Rihanna. Ela pode ser uma excelente musicista, mas esse é o ano do Justin Timberlake e o poder dele é inegável.

Artista Preferido (rock alternativo):
Nessa categoria, eu não conheço bem nenhuma das bandas, mas escutei uma música do Imagine Dragons e uma do The Lumineers. Gosto mais da do Imagine Dragons, mas vou ficar feliz com a vitória de qualquer um dos dois.

Artista Preferido (música contemporânea adulta):
Que categoria difícil! Não consigo decidir, já que gosto igualmente dos três artistas. Quem ganhar (Bruno Mars, Maroon 5 ou Pink), ganhou.

Artista Preferido (música latina):
O único que eu conheço é o Marc Anthony, então, vai, Marc Anthony!

GERAIS

ARTISTA DO ANO: Justin Timberlake
Essa é uma das categorias mais importantes da noite e todos os candidatos são muito bons. Pelo retorno brilhante este ano, pela apresentação no VMA e por tudo que significa para a música, acho que Justin Timberlake vence nessa categoria.

ARTISTA REVELAÇÃO DO ANO: Macklemore & Ryan Lewis
Nessa categoria, eu gostaria muito que Ariana Grande, Imagine Dragons ou Pgillip Phillips vencesse. Até Florida Georgia Line, que nunca ouvi nada, mas eu preciso ser honesta. Eles não vão vencer essa. Macklemore & Ryan Lewis vencem quase sempre e eu acho que vão levar essa, infelizmente.

SINGLE DO ANO:
Infelizmente, não concordo com nenhuma das indicações para single do ano. Queria que fossem singles mais relevantes no cenário internacional, não só no americano. Infelizmente, é o que temos para hoje. Quem ganhar, ganhou.

TRILHA SONORA: Les Misérables
Não assisti a nenhum desses filmes, mas vi uma apresentação do elenco de Les Misérables em alguma premiação (misturo todas elas) e gostei muito, então estou torcendo por eles.

Nas categorias de música contemporânea inspiradora e música eletrônica, não conheço os artistas bem para escolher, então prefiro não falar nada.
Agora vou reservar meu lugar na sala no dia 24 de Novembro e cruzar os dedos. Boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário