Uma cena deletada de de O Último Olimpiano
Recentemente no Twitter eu mencionei uma cena deletada de de O Último Olimpiano, na qual Percy Jackson topa com sua antiga inimiga Nancy Bobofith, a garota mortal que fazia bullying com ele em O Ladrão de Raios. A cena foi deletada do livro em consideração a manter a narrativa em andamento, mas eu sempre gostei dela. Essa semana eu conversei com a Publisher's Weekly sobre como eu decido a quais personagens destacar ou marginalizar em cada livro. Como uma extensão dessa entrevista, a cena deletada de Nancy Bobofit segue logo abaixo.
Percy, Thalia, Annabeth e Grover seguem em direção ao Central Park para lutar com os titãs quando passam por um grupo de mortais inconscientes. Como você deve se lembrar, o deus Morfeu colocou todos os mortais em Manhattan pra dormir antes da armada de Cronos atacar a cidade:
As luzes da cidade estavam piscando. Acho que eles estavam funcionando com temporizadores automáticos. As luzes dos postes estavam brilhando, fazendo as ruas e as árvores parecerem assustadoras - como se nós precisássemos de mais assombro.
Thalia parou e ficou tensa,como se estivesse sentindo algum aroma. "Eu já volto. Preciso checar os Caçadores no flanco direito."
Seu arco apareceu em suas mãos e ela desapareceu entre as árvores.
Nós passamos por corpos de nova iorquinos adormecidos, movendo-os para uma área segura quando possível. Estávamos quase chegando a uma ponte de pedra no lado norte do parque quando nos deparamos com uma dúzia de crianças, todas caídas perto de uma barraca de pretzels, como se estivessem enfileiradas para comprar lanches.
Grover ganiu. "Percy...olha."
Ele agachou-se perto de uma garota com cabelo laranja e sardas. Ela me lembrou um pouco de Clarice, por ser uma garota grande, como se fosse feita para jogar futebol americano.
E então meus olhos se arregalaram. "Ai meus deuses. Essa é...Nancy?"
Eu não a havia visto em quatro anos, mas eu ainda a reconhecia. Nancy Bobofit, uma valentona que havia feito a minha vida miserável na sexta série. Grover e eu estudávamos na Academia Yancy, e ela nos azucrinava impiedosamente. Ela estava presente no primeiro dia em que eu suspeitei ser um semideus.
"Quem é Nancy?" Annabeth perguntou.
"Uma garota que nós conhecíamos," Grover resmungou. "Uma garota não muito legal."
Eu olhei para as outras crianças adormecidas. Algumas eu nunca tinha visto, mas outras me pareciam familiar.
"Essa é a nossa classe de Yancy," eu disse. "Eles deveriam estar em uma excursão de verão". "Sim," disse Grover. Ele apontou para uma moça usando um vestido florido. "Aqui está a Senhorita Watts. Ela sempre acompanhava a excursão de verão a Nova York. Se nós tivéssemos continuado na Yancy..."
Ele não terminou o pensamento. Ambos sabíamos que era impossível. Nós não vivíamos vidas normais. Nós nunca teríamos sobrevivido à escola secundária sem monstros destruindo a nós ou a escola, ou ambos. Ainda assim, era estranho olhar para os meus ex-colegas. Eu nunca voltei atrás. Uma vez fora de uma escola, eu sempre tentava deixá-la para trás de vez. Além disso, as lembranças geralmente eram ruins. Mas ao olhar para as crianças que continuaram com a escola, até mesmo a estúpida antiga Nancy Bobofit, senti uma onda de tristeza em cima de mim.
"Eles estão bem no caminho da batalha," Grover afirmou e olhou para mim para ver o que eu sugeriria.
"Nós temos que movê-los," eu disse. "Embaixo da ponte, talvez. Eles estarão mais seguros."
"Depois de tudo que ela fez conosco," Grover devaneou, "ela bem que merece ser pisoteada por uma armada titã."
"Mas nós não podemos."
Ele suspirou. "É. Você está certo. Talvez...desenhar um bigode nela, pelo menos?"
Quatro anos atrás, teria sido tentador. Agora, eu percebia que não odiava mais Nancy. Eu era uma pessoa diferente. Ela era uma mortal no caminho do perigo - nós éramos a única coisa entre ela e a destruição.
"Sem bigodes," eu disse. "Annabeth, me ajuda aqui?"
Ela me estudava cuidadosamente, tentando ler meus pensamentos, mas ela não disse nada. Apenas me ajudou a levar o grupo escolar para um lugar seguro.
...
Eu, pessoalmente, adorei a cena! Gostei desse humor no meio da confusão que eles estavam (afinal, eles estavam em "modo batalha"
Nenhum comentário:
Postar um comentário