Adeus, Jonas Brothers!


Eu ainda não sei como criei coragem para postar tudo isso, mas aconteceu. Nos últimos dias de Outubro de 2013, os Jonas Brothers anunciaram oficialmente o fim da banda. Foi um baque para todas as fãs, por motivos diferentes. Todas estavam com sentimentos conflitantes e eu estava muito ressentida. Sentia que tinha amado aquela banda por três anos (olha que eu era fã há pouco tempo) a troco de nada, já que eles nem se davam o trabalho de explicar decentemente o que acontecia. Eu ainda não tinha aceitado o fim. Eu estava com raiva, também, pelos mesmos motivos. E eu sabia que estava vulnerável a ponto de chorar se ouvisse a voz daqueles três. Por isso, sumi do twitter e ficava desviando de todos os vídeos e músicas deles. Até ver fotos fazia meu coração se apertar. Falar deles era difícil. Acho que todas as fãs estavam meio vulneráveis e confusas, mas cada uma enfrentou isso de um jeito. Esse foi o meu.

De algum jeito, no dia 20 de Novembro, eu percebi que precisava pôr um fim nessa fase da minha vida. Eu estava triste com o fim da banda, mas ainda não tinha aceitado de verdade e virado a página. Naquele dia, dentro da sala de cinema prestes a ver Em Chamas pela segunda vez, eu quase chorei ao ouvir Hello Beautiful tocando no rádio da sala. A minha sorte é que eu não estava sozinha, então fui entretida até o final da música. Passei dias remoendo esse sentimento e pensando no que deveria fazer para parar de sentí-lo. Então, quando os Jonas lançaram o álbum final da banda, eu sabia que era assim que eu deveria terminar essa fase.

Eu não queria abandonar a banda. Eles foram os meus primeiros ídolos de verdade e todos os outros vieram a partir deles. O primeiro show que eu fui na vida foi do Nick no Brasil em 2011. O último foi deles em Março de 2013. Eu dei a eles meu coração de fã, cresci junto com eles, fiz amigas no fandom, desenvolvi minha paixão pela escrita a partir das fanfics deles e sabia que tinha uma vida antes e uma depois de me tornar fã.

Eu levei um dia inteiro para criar coragem para ouvir o último CD. Ele estava no meu computador, prontinho para ser tocado, mas eu ainda não estava pronta. Eu achava que iria chorar e ficar devastada, mas, quando First Time soou no rádio, eu cantei junto. Dancei todas as músicas. Fiquei felicíssima com as músicas novas (e um pouquinho desapontada por saber que eles tinham potencial com o novo CD). E, quando a última música tocou, eu sabia que tinha virado essa página da minha vida e estava pronta para seguir em frente.

Hoje, só tenho a agradecer aos Jonas Brothers por tudo o que fizeram por mim e xingá-los por serem burros o suficiente para não entenderem que eles são muito melhores juntos. Só que agora respeito a decisão que eles tomaram para a carreira deles e só desejo o melhor para os três. Não posso garantir que vou acompanhar as carreiras solos, porque não sei se tenho estruturas para isso, mas sou feliz por dizer que três anos da minha vida foram dedicados a eles.

"When you love someone and they break your heart, don't give up on love - have faith, restart. Just hold on."

Nenhum comentário:

Postar um comentário