Freaky Recaps: Star-Crossed - Our Toil Shall Strive to Mend (1x03)

   Começamos o episódio com uma surpreendente cena de pegação de Roman e Teri, que na verdade é um sonho do garoto que foi causado por uma planta colocada pela amiga embaixo de seu travesseiro. É aí que descobrimos que no passado eles tinham algum tipo de relacionamento.
   Na escola, Julia finalmente tem seu primeiro dia de aula do ensino médio. Gloria avisa aos alunos sobre a visita ao setor que eles farão no dia seguinte, para comemorar os 10 anos da chegada dos Atrians ao planeta Terra e Emery sugere gravar o depoimento de alguns dos alienígenas para mostrar o ponto de vista deles quanto a chegada, já que os humanos sempre focam em sua versão. Roman dá uma de babaca (novamente) e fala que ela não deveria ir para o setor porque está em perigo mas Gloria interfere e aprova a ideia de Emery, lhe dando uma mini câmera para usar. Grayson e a patricinha loira estão conversando no corredor quando Drake passa para importuná-los, como sempre. Ao sair da sala, Emery conversa com Julia para lhe pedir ajuda e Grayson se oferece para ser seu assistente e ajudá-la a filmar tudo. Julia dá uma desculpa qualquer para sair de perto de Emery e vai confrontar Roman sobre ele ter salvado sua vida. No começo ele nega mas quando ela lhe mostra que está com as veias azuis, ele concorda em tentar ajudar e pede que ela mantenha segredo sobre tudo.
   Não podendo contar a ninguém sobre o que fez e tentando discretamente encontrar um modo de encobrir a cura de Julia, ele dá uma de perdido com Castor e acaba descobrindo que há uma planta que pode parar a coloração das veias dela - mas ela deve comer tal planta antes que o processo atinja sua face, senão a coloração será permanente.
   Durante a visita dos humanos ao setor, Drake é levado para os Trags (do qual a mãe de Teri é a líder), para sua iniciação ser definida. Roman recorre a Teri para conseguir a planta que ajudará Julia mas ela ainda está brava por ter sido "ignorada" na manhã e não o ajuda (é mais uma pessoa que sabe sobre o segredo dele). Sophia deixa que Grayson e Emery a entrevistem para o vídeo de Gloria e leva-os para sua casa. Lá, Emery vê que Roman guarda em seu quarto a estrela feita de elásticos que ela lhe ensinou a fazer quando ela o salvou. Quando Roman chega e vê os dois humanos em sua casa, fica muito bravo e os expulsa de lá. Enquanto isso, Drake está sendo treinado para ajudar os Trags em uma missão específica. Roman e Julia invadem a estufa da mãe de Teri para roubar a planta que precisam, mas a senhora chega antes deles encontrarem o que precisam. Julia se esconde e Roman disse que havia entrado lá por estar curioso. A mãe de Teri não acredita e ameaça machucá-lo, mas para sua sorte a filha dela chega bem na hora e ele usa a desculpa de que eles tinham um encontro marcado ali - felizmente Teri acoberta sua história. Ela recebe um grande sermão de sua mãe por ser próxima de Roman, quando ela deveria se juntar aos Trags de uma vez por toda.
   Grayson e Emery se encontram na lanchonete para finalizar o vídeo juntos. No dia seguinte, no evento, ele é quem baixa o vídeo no computador de Gloria para a cerimônia. O que acontece é que, em vez de passar o vídeo certo, ele mostra uma versão editada pelos Redhawks (grupo que é contra os Atrians) e o evento vai por água abaixo. Felizmente, Roman pensa corretamente (o que é uma coisa rara rsrsrs) e faz um discurso sobre como ainda tem fé na humanidade e no projeto de integração entre ambas as espécies, além de compartilhar a história do seu dia de chegada. Enquanto isso, Julia come a planta que Roman havia lhe entregue antes do evento, planta esta que Teri havia conseguido para ele, e consegue finalmente se curar. Quando Teri deu a planta a Roman, ela havia o avisado sobre eles não saberem que tipo de efeito ela teria nos humanos, o que abre a possibilidade de Julia ter perdido a coloração azul de suas veias mas ter que sofrer com alguns efeitos colaterais. Durante todo o discurso de Roman, Drake, com a ajuda do agente Atrian infiltrado entre os humanos, consegue entrar na espaçonave e pegar o objeto que a mãe de Teri havia lhe ordenado, completando assim sua primeira missão. Ele quase não consegue por não ter capacidade de matar o guarda que o encontra mas Teri aparece e o ajuda.
   Emery vai procurar por Grayson e ouve os pais dele conversando sobre o vídeo não poder ser rastreado até eles. Ele surge do nada e ela fica com raiva dele por ele ser um Redhawk. Ele então mente descaradamente e fala que não faz parte do grupo, apenas finge por causa de seus pais, mas ela continua furiosa.
   Logo após o evento, vemos Teri em uma reunião dos Trags, falando que finalmente aceitou o seu destino e escolheu em que lado ficar (apesar de eu achar que ela será uma agente infiltrada). Drake entrega o objeto que conseguiu na nave e é aceito no grupo. A mãe de Teri então mostra o que o item faz: ao colocar uma folha de Cypher dentro do cubo, ela se transforma num pó preto que, ao ser assoprada na direção de Beaumont (o Atrian que se livrou de suas marcas) corrói completamente o rosto do oficial e o mata. A líder se justifica dizendo que ele estava agindo como um agente duplo, passando informações do grupo para Castor.
   Na cena final, vemos Gloria passando por um scanner de olho para abrir uma porta. Ao entrar no cômodo, vemos seu filho, que é claramente um Atrian, correndo para abraçá-la. Descobrimos então o motivo de Gloria estar tão animada com o projeto de integração das duas espécies - ela passará por poucas e boas caso o plano não dê certo.
   Confira uma prévia do próximo episódio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário