

American Hustle (Trapaça), por Jami Miles
Inspirada pelo estilo de colagem de Eduardo Paolozzi, esse pôster reflete particularmente a estética da obra Dr. Pepper, de 1948, bem com sua série Bunk, trazendo imagens populares e elementos do surrealismo. Jami queria resumir o filme e sua dramaticidade bem humorada apresentando imagens literais e figurativas que combinassem com a narrativa brilhante do filme, e o estilo de Paolozzi foi uma maneira perfeita que ele encontrou de juntar tudo isso.


Nebraska, por Cristin Burton



As silhuetas dos frascos de comprimidos com uma caveira e ossos cruzados representam as drogas ineficazes e eventualmente tóxicas usadas durante os ensaios clínicos para o tratamento do HIV. Ela utilizou cores neon para contrastar com os fracos, inspirada pela figura vivaz de Rayon, personagem de Jared Leto, e o igual entusiasmo de Ron Woodroof, protagonista de Matthew McConaughey. O último frasco representa as drogas ilegais, mas eficazes, que Woodroof contrabandeou do México e que não só ajudaram outros HIV-positivos, como também estendeu sua própria vida por vários anos.



Philomena, por Philippe Intraligi
A inspiração de Philippe com Philomena foi baseada na estética núcleo do filme, que brinca com memórias utilizando trechos de Super 8. Câmeras Super 8 foram uma das primeiras ferramentas de consumo em massa que capturavam a vida das pessoas. A estética visual do pôster usa trechos do filme sobrepostos em cruz, emoldurando o personagem principal e seu filho perdido. A árvore representa a Árvore da Vida, brincando com o enredo principal do filme.


Her (Ela), por Deanna Paquette
Mesclando a obsessão de Allen Jones com relações físicas, este cartaz explora a sexualidade impulsionada pela comunicação. Esteticamente, as cores nada convencionais da história de amor de Spike Jonze são ambas abrangentes e cruciais para a narrativa do filme. Deanna usou a Adobe Kuler para ajudar a capturar a paleta de cores diretamente do filme e trazê-la ao seu pôster, traduzindo, desta forma, o estado de espírito da película.


Captain Phillips (Capitão Phillips), por Rachael Polack
Tinta, sobreposições e imagens antigas foram usadas por Rachel para representar a complexidade e emocionante verdade por trás da história do Capitão Phillips. Esse pôster foi inspirado pelo estilo do artista pop Robert Rauschenberg, que era um mestre de texturas e esculturas.


12 Years of Slave (12 Anos de Escravidão), por Kathy Cho
Kathy utilizou cores vibrantes e fortes de um modo abstrato, mas simples, com imagens representando a ideia de liberdade, que é tão inerente a este filme. Quando Solomon é raptado e vendido como escravo, seu talento como violinista é o que o torna realmente um alvo. Sua música é muitas vezes uma ajuda durante sua prisão, mas o violino e suas correntes são indissociáveis. A ave representa a liberdade finalmente alcançada depois de todo sofrimento e horror.


Gravity (Gravidade), por Lily Ou
A ideia aqui é pegar um padrão comum da Pop art, substituindo os pontos com estrelas. Ainda, para dar um toque bem humorado, Lily usou bananas como mísseis, atingindo e quebrando um satélite, e enviando o pobre astronauta para bem longe.


The Wolf of Wall Street (O Lobo de Wall Street), por Jordan Roland
Para Jordan, a Pop art é muito mais sobre ousadia e simplicidade, do que o visual em si. Ele escolheu o O Lobo de Wall Street pelo fato do filme representar exatamente essa ideia. Estilisticamente, ele se inspirou no trabalho de Robert Dowd e nas peças pintadas por ele, alterando o menos possível ou quase nada.
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