Bienal do Livro 2013 no Rio de Janeiro: Eu fui!

No último domingo, 1º de Setembro, fui à Bienal do Livro. Não sei nem quantas vezes já fui a bienais, mas nunca deixo de ir. Este ano, não tinha dinheiro para gastar em livros (já percebeu que eles aumentam na bienal?), mas queria muito ir. Então apareceu um evento de duas séries que eu amo: A Seleção e Bloodlines. Recrutei minhas amigas e fomos. Eu fiz uma lista de coisas que queria ver enquanto estivesse lá, mas perdi tanto tempo tentando estacionar (minha irmã, já que eu não dirijo) que não consegui fazer quase nada lá dentro. Eu sabia que as melhores coisas estavam rolando no Pavilhão Azul, então fui para lá com as meninas. Não lembro a ordem direito, então provavelmente as coisas estão fora de ordem.

Repararam que a Clary é ruiva e o Jace é bonito? Haha
Lá no estande do Grupo Editorial Record (que estava muito cheio e tinha fila para entrar), dois atores estavam vestidos de Jace e Clary de Os Instrumentos Mortais. Como a Camila tinha dito que eles estavam dando brindes, corri para lá. No fim, era apenas um livrinho com o primeiro capítulo. Essa foto aí é do pessoal da editora, porque a gente resolveu não tirar foto com eles. Ainda tínhamos muito mico para pagar na bienal. Sobre os atores, achei que os dois são mais parecidos do que os do filme e esse Jace é MUITO mais bonito que o Jamie Campbell, mas fazer o que?

Para os fãs de Game of Thrones, tem uma poltrona/cadeira que não sei dizer o que é direito, porque não sou fã, mas tinha uma fila imensa para tirar foto. Procurei uma foto da cadeira, mas não achei em lugar nenhum. Sorry. Se você for à bienal, está no estande da Editora LeYa.

Eu sou a da direita. Ignore minha lerdeza. Haha
Um dos motivos para eu ir à bienal (não falei isso lá em cima?) é que eu vi que tinha um vestido de A Seleção no estande da Editora Seguinte e que todo mundo podia ir até lá e vestir. Eu surtei. Sabia que o vestido seria muito diferente, mas precisava tirar uma foto. Quando cheguei lá, eram dois vestidos iguais. Então, essa foto de cima é minha com uma das minhas amigas. Eu sou a que está rindo feito uma destrambelhada, não pergunte o motivo. Ainda ganhamos uns marcadores lindos de A Seleção e Bloodlines, que não consegui tirar uma foto para vocês porque não acho minha câmera.

Sinto-me excluída porque tem uma pessoa com a cabeça na minha frente e eu não apareço. Adeus.
Para terminar nosso dia na Bienal, fomos ao tal encontro de fãs. Ao chegarmos lá, um grupo se aglomerava na porta do Mezanino 2. O Encontro foi bem legal. Basicamente, eles apresentaram as duas séries para o pessoal que estava lá. Quem já tinha lido as duas séries (eu) não precisava das apresentações, mas valeu por poder surtar pelo Maxon e o Adrian junto com todas as outras fãs. No fim do encontro, eles sortearam A Seleção (que tinha dois exemplares autografados), A Elite e Laços de Sangue. Como minha sorte é igual a zero, não ganhei nenhum, mas ganhei mais um marcador de cada série (me invejem) e um lápis de A Seleção, que é lindo.
Além disso, falaram lá no encontro sobre a vinda da Kiera ao Rio. Tudo pode mudar, mas, por enquanto, será no Botafogo Praia Shopping, às 18h. Pelo visto, Kiera ficará lá enquanto tiverem fãs e o shopping não fechar. Oremos.

Se você é do Rio de Janeiro e ainda não foi na bienal, faça o favor de ir. Está muito legal, o clima é ótimo e sempre tem autores autografando livros por lá. Aproveite e pegue muitos brindes! Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário