Bienal do Livro 2013 no Rio de Janeiro: Eu também fui!

Primeiramente gostaria de me desculpar em nome da equipe pela falta de posts nessas últimas duas semanas. Eu estava em semana de provas e juntando aos meus outros mil compromissos não tive tempo de postar, assim como o resto do pessoal da equipe. Prometo que iremos compensar com muitos posts essa semana. No dia 7 de setembro, eu fui à XVI Bienal do Livro Rio. Foi a minha primeira no RJ, estou acostumada a ir somente às bienais de SP. A Carol fez um post sobre ir à Bienal e eu com certeza não ficaria sem fazer um. Here we go:
Entrada da Bienal

Consegui chegar à Bienal antes dos portões abrirem (o que é um milagre já que o Google Maps me informou que o meu trajeto até o Riocentro duraria 2h30! shame on you google maps).
Logo na entrada tinha esse Menino Maluquinho lindo pra galera tirar fotos!

Não demorei taaaaanto pra entrar e assim que consegui corri pro estande do Grupo Editorial Record pra conseguir senha pra sessão de autógrafos da Paula Pimenta e da Patrícia Barboza.
Estande do Grupo Editorial Record

O estande estava lindo e com várias promoções, acabei comprando 3 livros e ganhei um poster lindo de "O Livro das Princesas". Depois de muita espera (foram quase duas horas de fila) finalmente consegui falar com a Paula e a Patrícia. Elas são muito lindas, fofas e simpáticas, adorei conhecê-las (só fiquei bolada que nenhuma das duas aceitou tirar foto com careta mimimimimi). Foi bem rapidinho e a gente não conversou taaaaaaaaaanto mas adorei mesmo assim!
Eu e Paula Pimenta (foto de cima) + eu e Patrícia Barboza (foto de baixo) é óbvio que com a minha sorte saí de olho fechado nas duas fotos

Saindo do estande do Grupo Editorial Record, passei no estande da All Print Editora onde minha amiga Taísa Luciano estava autografando seu livro Florita (já combinei com ela e juro que logo mais sorteio uma cópia do livro pra vocês!).
Eu com a Taísa!

Falei com a Tatá super rápido e voei pro estande da Leya Brasil porque a sessão de autógrafos do Affonso Solano estava marcada para às 13h.

O estande estava suuuuuuuuuper lotado. Fiquei quase duas horas só na fila do caixa ( (acabei presa num corredorzinho abafadíssimo por meia hora porque o sistema resolveu cair bem quando faltava pouco pra eu chegar no caixa - eu e minha maldita sorte). Acabei comprando 5 livros e ganhei a camiseta de "O Espadachim de Carvão". Depois mais sei lá quantas mil horas de fila pra falar com o Affonso (e pra piorar, minha água tinha acabado e eu tava morrendo de sede!). Depois de tanta espera finalmente chegou minha vez. Fazia muito muito tempo que eu queria conhecer o Affonso só que nunca dava certo (sou paulista e ele quase nunca faz evento em SP) e sinceramente acho que valeu o tempo de fila.
Eu e Affonso no estande da Leya aleluia alguém que aceitou foto com careta

Saí da fila do Affonso e já entrei na fila de novo por causa da sessão de autógrafos da Carolina Munhóz e do Raphael Draccon, que ia ser logo em seguida. A fila já tava bem grandinha mas eu acabei fazendo amizade com uma menina super fofa que estava na minha frente e ela guardou meu lugar para que eu pudesse comprar uma água (afinal ninguém merece morrer de desidratação em plena Bienal né).
Raphael e Carolina autografando e conversando com fãs

Como na fila tinha mais gente pra ver o Raphael do que a Carolina, o pessoal da editora levou lá pra frente o pessoal que queria ver a Carol. Formaram uma filinha só pra Carol (quem quisesse ver o Raphael também tinha que deixar alguém guardando lugar na fila pra depois voltar pro seu lugar) e lá fui eu. Não tive que esperar muito, tinham só duas pessoas na minha frente. Como a fila pra ver a Carol estava relativamente vazia, deu pra gente conversar BASTANTE. Sempre a achei linda, muito fofa e simpática com os fãs e dessa vez não foi diferente. Ela lembrou de mim (sendo que fazia um ano que a gente não se via já que eu a conhecera na Bienal de São Paulo que aconteceu em 2012 graças à Alyson Noël) e a gente aproveitou pra "botar o papo em dia".
Eu e a Carolina com seu cabelo a la Violet

Aproveitei e pedi pra Carol gravar um recadinho pra vocês:

Depois disso voltei pra fila e fiquei conversando com o pessoal da fila até chegar a minha vez de falar com o Raphael. Na hora não tinha ninguém falando com a Carol então aproveitei pra falar com ela de novo! Raphael foi um amorzinho, como sempre. Já falei que adoro esse casal? Eles são o Brangelina do mundo literário.
Eu e o Raphael Draccon

Saindo da Leya, fui para o estande da Novo Conceito com um pessoal que conheci na fila. Como eu já estava com pouca grana e ainda tinha alguns livros que queria comprar, acabei levando somente um livro. O estande estava lindo! Adorei a decoração com os livros e principalmente a parte que tinha uma cortina vermelha!

Depois fui ao estande da Novo Século ver se a Renata Ventura ainda estava lá e felizmente ela ainda estava! Conversamos, comprei o livro dela para que ela autografasse e tiramos fotos!
Eu e a Renata

Dei mais uma andadinha pelos estandes e passei no estande da Seguinte, onde estavam os vestidos que aparentavam o vestido da capa de "A Seleção", de Kiera Cass. Ainda não li o livro (estou louca pra ler!) mas a Carol fala tanto da série e eu achei o vestido tão fofo que acabei tirando foto.

Andei mais um pouco e acabei parando no estande da Rocco para comprar Divergente. Fiquei decepcionada porque o preço do livro estava super alto (R$39,50) sendo que já o vi por menos de R$30,00 em vários lugares. Acabei não comprando nada mas topei com a Luly Trigo. A Luly, pra quem não conhece, é a escritora de Carnaval. Eu a conheci ano passado, na Bienal de SP, quando ela passou na fila da sessão de autógrafos da Thalita Rebouças falando sobre o seu livro para todos os presentes. Esse ano ela teve sua própria sessão de autógrafos. Linda!
Eu e a Luly com seu cabelo hiper ultra mega lindo e colorido

Como já estava muito tarde (eu ainda tinha 1h30 de "viagem" pra "casa" e tinha que acordar cedo no dia seguinte por causa do vestibular da UERJ) eu dei só mais uma voltinha rápida e fui embora.
Aquisições de um dia de bienal!

Entrada da Bienal à noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário