Fifth Harmony: Better Together

As meninas do Fifth Harmony lançaram esses dias o seu primeiro EP, Better Together. O  EP, infelizmente, só conta com seis músicas, duas que a gente já tinha ouvido, mas ele me deixou bem feliz, para ser sincera.
A girlband Fifth Harmony, para quem não sabe, veio da temporada 2012 do The X Factor USA e eu, sinceramente, não dava nada por elas até a apresentação de Anything Could Happen. Quando elas saíram do programa e assinaram contrato, tudo o que eu pedia era que elas não perdessem a identidade que criaram no programa e que continuassem uma banda fofinha que solta glitter quando canta. Para ser bem sincera, elas não me decepcionaram com esse EP.
Abaixo, um pequeno resumo do que eu achei de cada faixa:

01 - Don't Wanna Dance Alone:
Eu não tenho nada para reclamar da voz dessas meninas. A gente sabe que elas tem um alcance incrível e estão afinadíssimas (tanto no EP quanto ao vivo). Essa é a típica música baladinha do EP (tem outras), mas o que me deixa feliz é que elas não perderam sua identidade fofa, nem nesse tipo de música. Esse tipo de música mostra as meninas que elas são, meninas que passam o dia surtando no twitter e que eram desconhecidas até ontem.

02 - Miss Movin' On:
Foi a primeira que ouvimos delas e eu não acho que deveria ter sido essa o carro-chefe da carreira, mas não é que eu não goste da música. Ela é um total clichê e o clipe é mais clichê ainda, mas o ritmo é ótimo e vamos em frente.

03 - Better Together:
Acho que esse deveria ter sido o primeiro single da banda. Como nome do EP, ela precisa virar single. A temática da canção é a mesma de Want U Back da Cher Lloyd e eu não sei de qual gosto mais. O refrão gruda na cabeça feito chiclete. Sem contar o ritmo gostoso da canção e as notas que as meninas alcançaram na música. Incrível.

04 - Who Are You:
Quem nunca viveu/conhece alguém que viveu uma situação como essa? Garotos são bipolares, é fato. Entender o que se passa na cabeça deles é uma tarefa muito difícil para nós, meras mortais. E elas colocaram tudo isso nessa canção doce e amável. Ah, sem comentários para a voz da Dinah nessa música. Maravilhosa.

05 - Leave My Heart Out of This:
Mente ou coração? Razões ou Emoções? Nessa música, as meninas acreditam que ouvir a mente é a melhor alternativa. Pobre meninas, como se fosse fácil! Quem nunca passou por isso? Não só no amor, mas na vida? A melodia é ótima e o "my heart out of this" é para pirar junto com a música.

06 - Me & My Girls:
Sabe aquele tipo de amizade que todo mundo sempre quis ter? Amigas inseparáveis que vão fazer festas do pijama na casa uma das outras, ficar falando a noite inteira, cantando e comendo besteiras? É isso que a música e o clipe contam. Liricamente, não é a melhor música do mundo, mas mostra o que elas são: meninas, amigas, novas.

Exclusiva da Target - One Wish:
A música tem tantas partes diferentes que não era para funcionar, mas funcionou. É uma música muito fofa e fiquei dançando na minha cadeira todas as vezes que ouvi. Como em todas as outras músicas, as meninas fizeram um excelente trabalho e essa até poderia ser single, se fosse em um álbum maior.

Eu terminei de ouvir o EP esperando pelas próximas canções, então espero que saia um CD completo das meninas assim que a divulgação desse EP passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário