The Voice US - Battle Rounds

Chegamos ao fim das batalhas no The Voice US! É por isso que aqui estou com dois mega posts sobre essa fase da competição. Eu adoro as batalhas, principalmente quando você vê que ambos os candidatos estão explodindo no palco. Alguns não batalharam muito e foram meio mornos, mas alguns saíram atropelando e eu estou surtando com isso. Na mesma ordem dos últimos posts sobre The Voice, vamos começar pelo Team Adam, depois Team Blake, em seguida o Team CeeLo e fechar com o Team Christina. Foram seis batalhas por time e meus dedos estão coçando para escrever sobre elas. Em negrito está o cantor que venceu a batalha.

Team Adam
Grey e Nic Hawk
Essa foi a primeira batalha ever dessa temporada e foi ótima. Eles foram muito melhores do que na audição e, para mim, a Grey venceu. Nic é ótimo e tem muito estilo, mas a Grey tem a melhor voz. Ainda assim, ele foi para o Team Blake. Do que reclamar, não é?

Donna Allen e Tessanne Chin
         A Tessanne já entrou nessa batalha em desvantagem. Donna Allen tem uma bagagem incrível e é monstra cantando. Estava claro que ela venceria. Tudo bem que ela me irrita muito com aquele vibrato na voz e eu acho a Tessanne muito melhor, mas, pensando com a cabeça do Adam, eu teria escolhido a Donna. Só que não foi isso que vimos no palco. A Tessanne falou “ok, já que a Donna é melhor que eu, vou escolher meu momento de ser incrível e pronto”. Foi o que aconteceu. Palmas para ela pela superação. E estou feliz que ninguém roubou a Donna.

James Irwin e Matt Cermanski
Ambos eram candidatos que tinham voltado ao programa e eles começaram devagar, depois foram crescendo. Para mim, foram os melhores daquela noite. A música era totalmente do Matt, mas o James roubou vários momentos para ele e mereceu por isso.

James Wolpert e Will Champlin
         Eles cantaram Radioactive do Imagine Dragons e eu tenho boas memórias do momento, mas não foi algo que me deixou enlouquecida. O James me irritou a música inteira, mas eu gosto do Will e estou feliz que não o perdemos nas batalhas, porque ainda acho que ele tem bastante para mostrar. Christina fez uma sábia escolha.

Barry Black e Preston Pohl
         Achei que o Barry tem uma voz doce tão perfeita que combinou muito bem com a do Preston, que é uma das poucas vozes roucas que eu adoro. Gostaria que o Barry tivesse vencido, mas o Preston não podia ter sido desperdiçado, de qualquer jeito.

Justin Blake e Ashley DuBose
Gostaria muito de ter visto essa batalha, mas só pelo potencial da Ashley. Não gostei da dupla e não acho que eles combinam, mesmo não tendo ouvido. Uma pena.

Time que vai para os nocautes: Grey, Tessanne, James Wolpert, Preston Pohl, Ashley Dubose e James Irwin. Além dos roubos, Juhi (ainda bem que o Adam roubou, porque ela não podia ter ido embora!) e Lina Gaudenzi (que só vai somar nesse time).


Team Blake
 Shelbie Z e Justin Chain
         Essa é a minha música favorita da Kelly Clarkson e eu estou muito feliz que eles não estragaram a pobrezinha. Para mim, ele foi melhor e ela só acompanhou a música dele. Ainda assim, o Blake e a maioria dos técnicos achou que ela foi melhor (pena) e passaram a Shelbie. Não que eu não goste dela, só acho que o Justin merecia outra chance.

Ray Boudreaux e Monika Leigh
         Essa não foi uma batalha que me enlouqueceu. A melhor parte foi a filha do Ray gritando o nome dele. Que criança mais maravilhosa! Como tinha dito da outra vez, acho o Ray muito bonito, um excelente cantor. Ele foi melhor que ela e mereceu essa vaga.

Austin Jenckes e Brian Pounds
         Achei que eles pareciam a mesma pessoa, a mesma voz, o mesmo tudo. Por mim, quem vencesse, venceu. Nenhum dos dois sobressaiu.

E.G. Daily e Sam Cerniglia
Uma pena essa mulher ter passado, porque não consigo lidar com ela na competição. O Sam não era o melhor cantor, mas eu gosto mais dele do que dela. De qualquer jeito, ele cantou com a Christina Aguilera, teve mais sorte do que eu já tive na minha vida inteira. Somada.

Holly Henry e Cilla Chan
         Acho a Holly tão diferente e fofa quando a Caroline do Team CeeLo e gostaria mesmo de ter visto a batalha delas. Trocava fácil por algumas que apareceram aí.

Emily Randolph e Brandon Chase
         Eu, sinceramente, gosto mais do Brandon do que da Emily, então esse é um voto para ele. Outro por eu achar que o mercado country jovem está mais aberto para rapazes do que moças. Enfim, dois a zero para o Brandon.

Time que vai para os nocautes: Shelbie Z, Ray Boudreaux, Brandon Chase, Holly Henry, E. G. Daily e Austin Jenckes. Blake roubou Nic Hawk (ele tinha gente melhor para roubar, mas o cara se esforçou, então mereceu) e a Briana Cuoco (que mereceu a chance e vou falar dela em seguida).

Team CeeLo
 Caroline Pennel e Anthony Paul
         Na temporada passada do TXFUSA, Carlie Rose Sonenclaire pisou no Justin Bieber ao cantar essa música. Os dois terminaram de esmagá-lo no chão. O Anthony melhorou muito da audição para cá, mas ela é incrível e muito diferente para ser desperdiçada.

Kat Robichaud e R. Anthony
         Achei que a Kat estava empolagada demais para uma música que não pedia isso. O corpo e a música não estavam na mesma sincronia. Já o R. Anthony, fez tudo na medida certa e foi o vencedor da batalha, para mim. Ele merecia ter uma vaga no time de alguém, mas ninguém fez isso e eu fico muito triste. É claro que eu acho a Kat maravilhosa e alguém deveria ficar com ela, mas queria uma vaga para ele também. Enfim, uma pena.

Juhi e George Horga Jr
         Essa música tinha uma melodia bem tosca, para ser sincera, mas eles foram bem. A Juhi é maravilhosa e o George é muito comum, por isso meu voto não iria para ele. Fiquei louca quando o CeeLo não a escolheu, mas pelo menos o Adam roubou a menina e acho que ela pode detonar nos nocautes.

Jonny Gray e Shawn Smith (aka Big Sexy)
         Não achei que a apresentação deles foi sensacional, mas foi bem cuidado e composto. Espero que continue assim.

Cole Vosbury e Lupe Carroll
         A batalha dos dois não foi ao ar, mas quem venceu foi o Cole e eu realmente acho que ele era melhor, pelo menos pela audição dele. Achei o Cole mais criativo.

Keaira LaShae e Tamara Chaniece
Essa é uma batalha difícil, porque não vimos a batalha, eu não vi a audição da Keaira e não amei a da Tamara. No TXF, sempre temos aquela que vai ser a diva da temporada. Eu via isso na Donna e vejo na Tamara. Veremos como ela se sai nos nocautes.

Time que vai para os nocautes: Caroline Pennel, Kat Robichaud, George Horga Jr, Cole Gray, Cole Vosbury e Tamara Chaniece. CeeLo também escolheu Stephanie Anne Johnson (que tem muito mais a ver com ele do que qualquer outro) e Monika Leigh (que não está com essa bola toda, mas pode crescer na competição).


Team Christina
Timyra-Joi e Amber Nicole
         Para mim, essa foi a melhor batalha da temporada. As duas meninas estavam com sangue nos olhos. Elas foram incríveis e eu não sabia quem escolher no final. As duas foram incríveis. Ainda não entendi como ninguém roubou a Timyra, porque essa menina é incrível e tem uma voz que nossa! Ela merecia muito passar. Uma pena.

Jacquie Lee e Briana Cuoco
         Eu já disse o quanto eu sou doida pela voz da Jacquie Lee? Achei que ela fez menos esforço para cantar e foi muito melhor, mas a Briana se provou nessa fase e merecia uma vaga. Foi uma batalha incrível e eu estou feliz por Christina ter escolhido a Jacquie. Também estou feliz por Blake ter roubado a Briana. Ela mereceu.

Matthew Schuler e Jacob Poole
A pergunta é: Como perder um dos dois? Jacob não tinha me convencido na outra e todo mundo amou o Matthew, então eu estava esperando sapatada na cara do Jacob, mas não foi bem isso. Matthew não evoluiu da audição para cá, enquanto o Jacob deu um salto. É uma pena que ninguém o tenha roubado, porque ele merecia mais do que o Matthew, pela evolução clara que teve. Só faltou cortar um pouco mais o cabelo para eu amar de vez.

Josh Logan e Michael Lynch
         Os caras cantaram uma música do Adam Levine, na frente do Adam Levine, e foram bem, de verdade. Achei que o Josh ficou imitando muito o Adam (por que não foi logo para o time dele?) e que ele tinha ido melhor na audição, mas não tenho muito para reclamar dele. Michael melhorou da audição para cá, mas não sei. Não foi tanto assim. A batalha nem foi tão sensacional assim. Enfim, Josh merecia por ter ido melhor na audição.

Destinee Quinn e Lina Gaudenzi
         Aqui foi uma batalha entre emoção e voz. Lina tinha a voz e a afinação, mas a Destinee chegou com a emoção da música. Ela teve alguns defeitos, mas a gente via que cantava com o coração, enquanto a Lina focava em ser perfeita. É por isso que eu votei na Destinee e acho que ela mereceu ser escolhida pela Christina. Ainda assim, estou feliz pela Lina ter sido escolhida pelo Adam, porque ela tem muito potencial.

Stephanie Anne Johnson e Olivia Henken
         Para mim, essa foi a melhor batalha da última noite. Olivia estava super confortável no estilo dela e Stephanie se saiu muito bem fora de sua zona de conforto. Olivia superou a sua audição e a Stephanie, para mim, não, mas elas foram inegavelmente bem e merecem a chance. Na verdade, qualquer pessoa que cante tão bem com um vestido tão apertado quanto o da Olivia merece o meu respeito.

Time que vai para os nocautes: Amber Nicole, Jacquie Lee, Destinee Quinn, Matthew Schuler. Christina roubou o Anthony Paul (por quê? Tem gente melhor!) e Will Champlin (muito bem, Christina!).



         Depois dessa, não sei dizer quem tem o melhor time para os nocautes. Adam perdeu cantores importantes e Christina também. Eles deixaram cantores excelentes partirem, enquanto pegaram alguns que não eram tão bons assim. Espero que não cometam os mesmos erros na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário