Vampire Academy: Pôster, Trailer e Afins

Lá no começo do blog, eu prometi que faria resenha de cada um dos livros de uma das minhas séries favoritas, Academia de Vampiros, mas não rolou. Não me batam, por gentileza. Há um tempo, saiu o pôster do filme e eu fiquei furiosa demais com aquilo para comentar. Ontem, saiu o segundo trailer do filme e eu percebi que já estava mais do que na hora de falar alguma coisa. O fofo que vai dirigir o filme é o Mark Waters e meu bullying com esse filme começa por aí.
Quando eu descobri quem seria o diretor, eu dei dois passos para trás ao ver os filmes que ele tinha dirigido: comédias. Rose é badass e tem uma língua bem afiada, mas eu não quero que o filme vire comédia. As pessoas precisam ver que ali os vampiros são de verdade. Eles matam, mordem, bebem sangue e não andam tranquilamente no sol. No primeiro trailer, eu tinha gostado da pitada de comédia que eles tinham colocado, mas já está ficando demais. Eu passei mais tempo rindo do trailer do que ficando com medo. E medo era algo que eu queria sentir no trailer. Pelo menos aflição. Eu não fiquei rindo no livro, por que seria assim no filme? Na verdade, eu não sei a quem culpar exatamente: o diretor ou o roteirista. Como eles são irmãos, vou culpar os dois.


Então temos as outras cenas, algumas repetidas, mas que foram muito bem filmadas. Infelizmente, a atuação da Zoey está começando a me desanimar um pouco. Senti falta de alguma emoção nela em várias cenas. Parece que ela é uma máquina de piadas. A pobre da Lucy Fry continua me assustando com aquela boca enorme por causa das presas e é só. E faltou deixar o Danila falar mais do que duas palavras, nem consegui ouvir o sotaque direito. Outra coisa que me decepcionou um pouco foi a velocidade que as cenas com os novos personagens passaram. Se não era importante, então não deveria ter sido mostrada. Deixava para vermos no cinema. Paciência.
Mas toda a minha revolta com a produção do filme começou nesse pôster:

Vão dizer que não parece que foi feito no PhotoScape? Fala sério! Que cor verde é essa? Rose Incrível Hulk Hathaway? Lissa Verde Vômito Dragomir? Por favor! Um moleque de onze anos senta no Photoshop e faz algo melhor. Sério, a ideia das meninas e a escola no fundo me agrada. Rose com uma estaca na mão é bem legal, mas não é assim que as coisas funcionam, galera. 'Ta verde. 'Ta sem sentido. Tem muito chão. Perguntei à minha irmã esses dias se ela assistiria a um filme com essa capa. Ela, que não sabe nada sobre a série e só assistiu a Jogos Vorazes e Percy Jackson porque eu arrastei, virou para mim e soltou um grande não. Eu concordo com ela. Eu faria um pôster para o filme de graça, se eles dissessem que fariam essa cagada.

Mas é claro que eu posso ser a chata que está achando defeito em tudo, então sinta-se livre para pensar o que quiser do pôster e do trailer, que você vê legendado abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário