Freaky Recaps: Switched at Birth - The Scream (3x06)

    Só tenho elogios para esse episódio de SAB. Os figurinistas estão de parabéns! As roupas dos personagens sempre foram impecáveis e nesse episódio simplesmente fiquei de boca aberta. Adoro figurinos de época e todos os atores ficaram maravilhosos - estou torcendo para que SAB tenha outro episódio caracterizado assim.
    Começamos com Bay em seu estúdio (também conhecido como a garagem hehe) tentando pintar com a mão machucada. Tank chega e pega no pé dela por ela estar forçando a mão quando deveria deixá-la descansar. Vemos então o grande encontro entre John e Tank. O Sr. Kennish normalmente é muito protetor quando se trata de Bay e garotos (quem se lembra da primeira temporada quando ele levou Bay até a casa de Ty para ela convidá-lo para o jantar só para ter certeza que ela não fosse demorar?) mas dessa vez foi completamente diferente. John agradeceu por Tank ter pensado rápido e conseguir ajuda médica para Bay quando ela machucou sua mão e ainda conversou com ele sobre esportes. Tank parecia uma fangirl de tão animado que estava! E foi super fofo ver Bay com os olhos brilhando ao falar de como Tank foi incrível ao ajudá-la na festa.
   Podemos ver o quanto o Sr. Kennish gostou de Tank quando ele entra na cozinha e fala para Kathryn que nunca imaginaria ver Bay namorando um cara com esse nome (e nem que ele aprovaria). Kathryn comenta que não acha que eles estão namorando, o que leva o casal Kennish a uma conversa sobre como os pais não têm o direito de decidir quem seus filhos namoram. Renzo aparece e começa a discutir detalhes da festa do lançamento do livro de Kathryn com ela. John então pergunta a ela sobre o que é o livro e ela resume bastante a história, deixando de fora detalhes importantes (como o fato de ser uma novela erótica).
   A cena seguinte é uma muito fofa de Bay e Daphne conversando na cozinha. É em momentos como esse que vemos o quanto a relação das duas progrediu: elas foram de brigas e gritos a melhores amigas (praticamente irmãs). Vemos Bay pedindo desculpas por não estar conseguindo se comunicar através da linguagem de sinais devido a mão machucada mas Daphne diz não ligar, que consegue ler seus lábios. Elas então conversam sobre garotos e Bay fala sobre Miles (que é o primeiro nome de Tank) e o quão legal e diferente dos seus outros namorados ele é. Elas então brindam com seus lanches (os quais Daphne preparara enquanto elas conversavam) a caras fofos e descomplicados.
   Depois vemos Mary Beth e Bay andando pela universidade (na qual esta faz aulas de artes e aquela estuda), olhando as diversas opções de clubes existentes na faculdade. É aí que Bay fica sabendo sobre uma festa da fraternidade de Tank que acontecerá no sábado (para qual ela não foi convidada, ao contrário de Mary Beth).
   Em mais um momento conflituoso de Daphne e seus dois maridos, vemos ela tentando contar a Campbell sobre Jorge quando o dito cujo chega, basicamente jogando na cara de Campbell que está com Daphne (admito que até eu que sou shipper do outro casal fiquei com dó do coitado). Jorge fala pra Daphne que o aniversário de Campbell está chegando e ela decide organizar uma festa surpresa pra ele.
   Vemos então uma cena de Regina e Adriana, na qual esta está tentando decidir que roupa usar enquanto aquela está tentando fugir da festa. Regina confessa a sua mãe que viu Jennice e John se beijando quando Kathryn estava viajando e Adriana a aconselha a não falar nada. Esse foi outro momento no qual deu para perceber o avanço de um relacionamento: Kathryn e Regina. É bom ver que as duas agora são praticamente amigas e sabem lidar muito melhor com o fato de terem que "dividir" as filhas e o "trabalho" de ser mãe.
   Outra cena entre mãe e filha é a seguinte, na qual Daphne pede permissão para fazer a festa surpresa de Campbell e se desculpa por ser no mesmo dia do jantar de comemoração do livro de Kathryn. O engraçado é que ela acha que Daphne está namorando Campbell e pede para conhecê-lo. Daphne simplesmente fala que não está com Campbell mas sim com Jorge e sai da sala, deixando Kathryn confusa por nunca nem ter ouvido a filha falar desse peguete cara antes.
   A próxima cena (alguns dias a frente da cena anterior, já que essa é a noite da festa do livro de Kathryn) também é uma cena de mãe e filha: Bay pede dicas para Regina sobre como enfeitar a sua tala. As duas conversam um pouco então Tank chega com flores que diz ser para a mãe de Bay, então Bay o apresenta a Regina, falando que ela é sua outra mãe, e ele embaraça-se todo e tenta consertar o fato de não ter levado dois buquês (até sugere dividir o buquê em dois, uma fofura só!). Regina diz que não tem problema e que essa é a grande noite de Kathryn. Quando Tank vira as costas, Regina diz a Bay que o achou muito fofo.
   Vemos a dona da festa e Renzo na cozinha preparando algumas bandejas de petiscos e conversando sobre como ela deve contar logo a John sobre seu livro. Kathryn então vai recepcionar Toby, que está acompanhado de Jennice. Quando John a vê, age estranho e diz que a última vez que se viram foi quando estavam montando prateleiras na nova moradia de Toby. Regina chega e tenta agir normalmente, não falando nada para Kathryn. John leva Jennice a outro cômodo com a desculpa de lhe oferecer uma bebida e os dois conversam sobre o beijo e decidem agir como se nada tivesse acontecido.
   Adriana rouba a cena completamente quando dá um grito e finge sua morte para o jogo que Renzo preparou. Ele passa uma sacola para cada um dos convidados e todos eles se caracterizam de acordo com o seu personagem (os acessórios e as informações de suas novas identidades está na sacola). Essa com certeza foi a melhor parte do episódio!
   Em seguida temos Daphne tentando levar Campbell para sua festa surpresa. Sem sucesso nas suas tentativas iniciais, ela conta tudo pra ele, até sobre ter convidado seus amigos do Colorado para a celebração (fiquei extremamente decepcionada nessa parte, queria que fosse realmente surpresa poxa).
   Para facilitar, separei o resto do episódio em duas partes, cada uma correspondendo a uma festa, começando com a do livro de Kathryn.
   Ao procurar por pistas do mistério do jogo de Renzo, John encontra a proposta do livro de Kathryn. Ele então a confronta sobre o assunto, criticando-a sobre o tema que ela escolheu. Enquanto isso, Adriana cansa de fingir de morta e fica andando pela casa, até que Renzo conversa com ela. Ela então decide se fazer de irmã gêmea da defunta (alô Adriana roubando a cena de novo hehe). Finalmente vemos Regina confrontando Jennice, falando que ela deveria se afastar por ser a solteira na equação.
   Durante a festa temos vários momentos fofos entre Bay e Tank e eles FINALMENTE, ALELUIA SENHOR se beijam (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Como sempre, Bay não consegue se segurar e pergunta a ele sobre a festa da fraternidade que Mary Beth havia mencionado. Ele então conta a ela (depois de muita enrolação, que fique bem claro) que não a convidou pois há um concurso entre os seus amigos da fraternidade para ver quem leva a garota mais feia. Bay fica revoltada (rainha do drama, como sempre) e briga com Tank por ele participar de uma fraternidade dessas, falando que não acha que consegue sair com um cara que concorda com essas besteiras.
   Kathryn conta a Renzo que John descobriu sobre o livro e para animá-la ele diz que ela pode matar John (no jogo, claro) e lhe entrega um vidro de veneno para ela esconder na sala. Ao fazer isso, ela ouve Jennice contar a seu marido que Regina viu o beijo e que não teve como pedir a ela que não dissesse nada a ninguém. John diz que falará com ela e que Kathryn não pode saber. Então a vemos toda arrasada atrás do balcão por ter escutado a conversa. Em seguida, ela convoca todos a sala e anuncia ser ela a assassina do jogo. Todos ficam confusos e ela afirma ter feito isso para que todos pudessem ir descansar. Jennice agradece pelo convite e Kathryn explode, mandando a mulher embora de sua casa. Toby fica sem entender o que está acontecendo, então Jennice admite ter beijado seu pai.
   Depois vemos John se desculpando a Kathryn na cozinha com todos os clichês de sempre (ele estava bêbado e sua esposa não estava em casa, grande desculpa!) e ela simplesmente o expulsa de casa. Achei a decisão dela bem radical, nunca achei que ela fosse capaz de fazer isso.
   Durante toda essa revelação, Bay estava na casa de Mary Beth lhe contando sobre a festa e conversando sobre garotos. Ela só retorna após todos os acontecimentos e vemos Tank lhe pedindo desculpas. Ela parece finalmente aceita suas desculpas (que são as mais fofas que eu já ouvi na vida, com direito a ele prometendo ser o melhor namorado do mundo) e tudo indica que eles serão um casal. Curiosidade: o nome do ship deles é Bank, que significa banco em inglês.
   Na festa de Campbell, ele finge estar surpreso com a celebração. Gretchen, sua ex-namorada, aparece por lá, surpreendendo Daphne - que com certeza não a havia convidado. Gretchen tenta se fazer de mártir e fala que Daphne é fofa e entende porque Campbell gosta dela.
   Jorge finalmente aparece na festa e pergunta a Daphne em linguagem de sinais se ela quer uma bebida. Ela brinca com ele se ele pesquisou "como impressionar garotas surtas" na internet. Os dois são uma fofura juntos!
   Como presente de aniversário, os amigos de Campbell lhe dão um snowboard adaptado para deficientes e lhe contam que tem uma van pronta para levá-los para esquiar. Daphne então fala com Gretchen que elas têm que tentar impedi-lo de cometer uma loucura, pois pode perder todo o controle de seu cérebro se sofrer alguma queda. A ex-namorada então dá uma de metida e fala que esteve lá desde o começo e sabe sobre tudo isso e que Daphne não conhece Campbell tão bem quanto ela.
   Jorge e Daphne tentam falar com Campbell sobre os perigos dessa viagem e nessa parte Jorge finalmente percebe que ela gosta de Campbell (alô amigo, demorou hein). Campbell decide ficar e volta para a festa para aproveitar o resto do dia com seus amigos que ainda estavam lá. Jorge então confronta Daphne e ela admite ter sentimentos pelos dois caras e não saber o que fazer quanto a isso. Espero mesmo que ela se resolva logo porque meu coração de shipper já não aguenta mais esse vai e volta.
   A cena final é de John pedindo abrigo a Toby, porque seria ruim para sua imagem de senador se ele se hospedasse em um hotel sozinho.
    Como bônus, trazemos para vocês as músicas tocadas no episódio dessa semana:
"Play", de Sunday Actors (quando Gretchen aparece na festa surpresa de Campbell).

"Back To The Level", de Moving Castles (quando Gretchen dá uma de boazinha com Daphne).

"Where's This All Gonna Go", de The Morning Episodes (quando Campbell ganha de seus amigos um snowboard adaptado pra ele).

"Scars", de Parlor Hawk (quando Daphne diz a Jorge que tem sentimentos por Campbell, a faixa toca até o final do episódio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário