
No episódio dessa semana uma das coisas mais esperadas pelo fandom FINALMENTE acontece! Acalmem-se Sterek shippers que, infelizmente, ainda não chegou a vez de vocês. Logo após o resumão do acontecimento dos últimos episódios, já surtamos ao ver um aviso: "Due to the mature theme of this episode, viewer discretion is advised" ("Devido ao tema adulto desse episódio, é aconselhada a discrição do espectador", em tradução literal), ou seja, preparem os corações! Continue lendo para saber tudo o que rolou, além das músicas tocadas nele e prévias do que está por vir.
Já começamos com o coração na boca: o xerife Stilinski leva Stiles a um manicômio para interná-lo, a pedido do próprio. Scott surge do nada para
Stiles tenta acalmar o pai e segue a enfermeira até o seu quarto. No meio do caminho, nas escadas, Stiles ouve um dos pacientes amarrando uma corda e, ao perceber o que ele pretende fazer, tenta chegar até ele a tempo mas não consegue impedi-lo de se suicidar. Uma multidão se reúne no pé da escada para ver o que aconteceu e Stiles avista
Na cena seguinte, vemos Chris Argent ainda na cadeia utilizando sua ligação para falar com Allison, Deaton e Scott e tentar resolver o que fazer quanto a Stiles. Descobrimos que foi o Sr. Argent que orquestrou o plano da busca de 'Letharia Vulpina', planta que foi inserida em Stiles para envenenar o Nogitsune. A conversa passa a ser sobre um pergaminho japonês que contém os segredos de como expulsar o Nogitsune do corpo de seu hospedeiro. Deaton menciona que a última pessoa que adquiriu o pergaminho foi Kincaid - um dos "amigos" de Katashi. Chris afirma que nada semelhante ao pergaminho foi encontrado nas coisas de Katashi, então Allison então diz ter uma ideia de onde eles podem encontrá-lo.
Voltamos a Stiles no manicômio, onde ele insiste em pedir para usar o telefone, mesmo sabendo que não conseguirá por causa da regra das 72 horas sem contato com o mundo de fora. A enfermeira, que age como se suicídios fossem acontecimentos normais naquele local, o direciona até seu quarto. Lá ele conhece seu colega de quarto, Oliver. A cena pula para a manhã, com Stiles na mesma posição desde que se sentou na cama para conversar com Oliver. Quando seu colega de quarto acorda, Stiles lhe conta que não conseguiu dormir por ter esquecido seu travesseiro em casa. Oliver dirige Stiles até o telefone para que ele tente fazer sua ligação e durante o caminho aponta os outros internos e explica o motivo de cada um deles estar lá. Ao chegar no telefone, há uma mulher usando-o e falando coisas como "eu realmente acho que eles deveriam saber" e "eu sei, um deles está parado bem atrás de mim", o que deixa Stiles curioso. Quando é sua vez de usar o fone, Oliver lhe conta que os telefones ficam desligados por 24 horas após um suicídio. Eles voltam ao corredor e Stiles se depara com Malia. Ele se apresenta, pois como ela demora para lhe responder ele acha que ela não se lembra dele. Então, a coisa mais incrível acontece: MALIA DÁ UM SOCO BEM NA CARA DO STILES! Foi uma ótima cena! Assim que ela o atinge, vários enfermeiros aparecem e apartam ela e Stiles para que nada mais aconteça. Stiles, ao olhar para o chão furado, percebe que já esteve no porão previamente - em seu "sonho" com o Nogitsune. A Sra. Morell aparece do nada e percebe que ele descobriu alguma coisa, e ele lhe conta o que viu.
Na cena seguinte, vemos o Sr. Argent e Derek ainda trancafiados em uma cela. Derek escuta o delegado falar que todos os pertences de Katashi estão sendo movidos e levados a um cofre seguro. Chris e Derek começam a falar sobre como lidar com Stiles, e Chris admite que se sentiria mal se tivesse que atirar em Stiles - mas não em um Nogitsune. Ele até cita um exemplo de uma família que foi até ele pedir ajuda para seu filho, mas na época já não restava mais nada do filho deles - ele estava completamente transtornado e Chris, junto de mais 2 caçadores, acabou tendo que matá-lo.
Temos então mais uma cena de Stiles no hospício, dessa vez em uma sessão de terapia em grupo. Malia e Oliver também estão presentes. O tema dessa sessão é "culpa", e eles debatem sobre o assunto. A Sra. Morell então percebe as marcas das veias no pescoço de Stiles e interrompe a sessão para conversar em particular com ele. Ela lhe explica que as marcas em suas costas e em seu pescoço significa que o Nogitsune ainda está envenenado - assim que elas sumirem o demônio tomará conta novamente. Ela então entrega a Stiles algumas pílulas e afirma que ele deve se manter acordado a todo custo. Mais tarde, vemos Stiles andando pelo corredor até a porta que leva ao sótão, mas ela está trancada. Oliver então surge DO NADA e fala que apenas um dos funcionários do sanatório possui a chave para aquele lugar.
A próxima cena nos mostra Lydia, Allison, Aiden, Ethan e Scott discutindo sobre o plano de roubar o carro que levará os pertences de Katashi da delegacia para o cofre federal. Allison apela e diz que eles TEM que fazer isso, afinal de contas, eles estão perdendo Stiles e seu pai está na cadeia.
Novamente temos uma cena de Stiles no hospício - dessa vez, ele entra no banheiro para lavar o rosto e tentar se manter acordado quando se depara com Malia tomando banho. Ela lhe diz que ele está no banheiro certo, ela é quem gosta de tomar banho no banheiro masculino pois a água de lá é bem mais quente que no feminino - desde que ela se transformou novamente em humana ela simplesmente não consegue se manter aquecida. Ele tem um momento cômico no qual tenta explicar que a viu tomando banho mas não viu nada especificamente - uma típica cena do antigo/não possuído Stiles. Ele pergunta o motivo dela ter lhe dado um soco mais cedo e ela caçoa dele por esperar um agradecimento da parte dela, sendo que ele e Scott invadiram a sua casa e a transformaram em humana novamente, fazendo com que ela tenha que encarar seu pai todo dia e se lembrar que o motivo de sua mãe e sua irmã estarem mortas é porque ela as matou em uma noite de lua cheia. Ela admite querer voltar a sua forma de coiote, e Stiles disse que sabe quem pode ajudá-la com isso (alô Scott), mas ela terá que lhe fazer um favor em troca: ajudá-lo a conseguir as chaves para entrar no porão. No dia seguinte, eles colocam o plano em ação: Malia e Oliver brigam na frente dos outros internos e quando os funcionários apartam a briga, Malia rapidamente pega as chaves que Stiles havia mencionado.
Enquanto isso, na delegacia, Chris recebe uma visita de sua mãe (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), que é ninguém mais ninguém menos que a velha louca que torturou
Voltando a Stiles no hospício, o vemos tentar abrir a porta que leva ao sótão. Ele é pego no ato pelo funcionário que é dono das chaves, e acaba sendo trancafiado na solitária. Pior ainda, o funcionário acha as suas pílulas para se manter acordado e dá uma injeção com algum tipo de sonífero em Stiles - que sonha com o Nogitsune e seus enigmas indecifráveis. Ele é arrancado de seu pesadelo graças à Malia, que arromba a porta do lugar onde ele está trancafiado e o leva para o porão por um outro caminho que havia descoberto.
Na casa de Scott, Kira pede para ajudar a roubar o dedo de prata de Katashi do veículo federal. Ela então mostra suas recém adquiridas habilidades ninjas - e quase acerta a cara de Scott ao fazê-lo! Ele fica
Enquanto isso, várias coisas acontecem no hospício. Stiles e Malia tem uma porção de cenas fofas e extremamente sexy no porão (já to shippando!). Ele conta a ela sobre o Nogitsune, eles fuçam nas caixas espalhadas pelo porão e depois de um tempo Malia o beija!!!!!!! Depois disso FINALMENTE Stiles perde a virgindade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa Malia é safadinha hein, perdeu o BV e a virgindade de uma vez só rsrsrsrsrs. Depois do sexo, Malia nota que a parede que está com a marca dos Oni é oca, e ao quebrá-la ela e Stiles encontram o corpo do Nogitsune original, junto com uma foto que não nos é mostrada. Oliver surge do nada (como sempre) com uma arma de choque, que ele diz ter roubado de um dos funcionários durante a falsa briga com Malia, e eletrocuta os dois pombinhos, além de injetá-los com um sonífero. Stiles e Malia são amarrados cada um em uma cadeira e o Nogitsune aparece para falar com Stiles. Para convencer Stiles a deixá-lo assumir o controle, o Nogitsune ordena que Oliver perfure a cabeça de Malia com uma furadeira. Antes de Oliver completar a tarefa, o Nogitsune se apodera do corpo de Stiles e derruba seu ajudante com apenas um golpe. Essa sequência no porão foi apenas incrível! Matt Shively, que interpreta Oliver, me surpreendeu muito. Sempre fui uma grande fã do ator e foi muito legal vê-lo participar de um drama invés de uma comédia, pra variar um pouco. Estou super orgulhosa dele e espero que ele volte a aparecer até o final da temporada!
Após toda a luta para conseguir o pergaminho, Scott leva o artefato a Deaton, que descobre que um dos métodos de expulsar o Nogitsune é transformar o corpo de seu hospedeiro. Scott se dá conta de que se ele morder Stiles, ele se transformará em lobisomem - o que significa que seu corpo mudará. Ou seja, ainda há um jeito de salvar seu melhor amigo.
O episódio acaba com Malia saindo do hospício para encontrar Scott - a Sra. Morell lhe diz onde achá-lo. Ao descer as escadas para o portão, vemos os olhos de Malia indo do castanho para o azul - o que significa que ela já matou pessoas inocentes.
Como prometido, eis aqui a trilha sonora bombástica desse episódio (admito estar viciada em todas as músicas hehehe):
"No One’s Here To Sleep", de Naughty Boy (feat. Dan Smith Bastille) - acho que essa foi a minha faixa favorita do episódio, achei a letra demais (apesar de achar que ela talvez combinasse mais com a cena de pegação de Stiles e Malia invés da cena do chuveiro
"Hustler", de Conway, tocada na cena onde Kira mostra suas habilidades ninjas
"Feel Real", de Deptford Goth, tocada durante a perda da virgindade de Stiles hehe
"Shout", de Ida Redig tocada quando Malia sai do hospício para encontrar Scott
Confira abaixo a prévia do episódio da semana que vem:
Confira também a prévia legendada do que está por vir até o final da temporada:
Como bônus, traduzimos uma teoria que afirma que há dois Nogitsunes em Beacon Hills, um em Stiles e outro em Allison. O texto pode ser lido na versão original em inglês aqui.
No episódio Echo House, também temos várias pistas que indicam que pode existir mais de um Nogitsune. O que vocês acham?Há dois Nogitsunes, e um deles é Allison...
ATUALIZADO: Letharia Vulpina nos forneceu algumas teorias suspeitas... provided some pretty suspicious plot points…
Enquanto re-assistia Riddled, eu não pude deixar de reparar nas evidências de que há mais de um Nogitsune em Beacon Hills. E após re-assistir a 3B, cheguei a conclusão de que, se há mesmo mais um, com certeza é Allison...
Essa teoria é baseada no uso da palavra "nós" pelo Nogitsune na cabeça de Stiles. "Nós estamos tentando salvá-lo, Stiles" é uma citação direcionada ao próprio Stiles, então ele não poderia ser parte do "nós" que o Nogitsune menciona. Isso pode estar indicando que o Nogitsune não veio sozinha e, sendo assim, onde está o outro? Meu palpite é Allison, porque eu achei evidências significantes.
Motivo 1:
O primeiro fato a chamar minha atenção foi a similaridade dos efeitos colaterais compartilhados por Stiles e Allison. Em 'Silverfinger', Stiles procura a ajuda de Melissa no hospital. Ele conta para ela que um desses efeitos são apagões (mais precisamente nas vezes em que o Nogitsune assume o controle). Parece familiar?
Em 'Riddled', Allison se esforça para compreender como seu celular se desligou sozinho. Isso é porque isso não aconteceu. Ela o desligou. O Nogitsune tomou conta dela e desligou seu celular e, assim como Stiles, ela não se lembra de nada que aconteceu quando ela não estava no controle de seu próprio corpo.
Isso também acontece com Allison no episódio de estreia, 'Anchors', quando ela sai de seu apartamento. Ela entrou no elevador, o Nogitsune assumiu o controle e ela acordou andando para a escola. Ela apagou durante toda a jornada até o colégio, então o Nogitsune a devolveu o controle e ela acordou.
Isso acontece novamente em 'Anchors' e 'More Bad Than Good', quando ela apaga completamente e quase acerta Lydia com uma flecha, e depois novamente quando ela mira um atirador em Isaac, não tendo controle algum sobre seu movimento corporal.
Motivo 2:
A segunda coisa em que reparei foi o enigma do Nogitsune. Quando o Nogitsune assume o controle de Stiles, um segundo Stiles aparece em sua alucinação: como sua sombra. Um é o verdadeiro Stiles e o outro é o Stiles Nogitsune. Isso também já aconteceu a Allison anteriormente.
Essa é uma reflecção exata do que aconteceu em 'Riddled'. Antes do Nogitsune assumir o controle de Stiles, ele apareceu como a sombra de Stiles e ele perdeu o controle. Antes do Nogitsune se apoderar do corpo de Allison e ela apagar, o segundo Nogitsune aparece como sua sombra e ela perde o controle. Quando o Nogitsune acabou de usá-la, ela acorda, tendo perdido toda a jornada ao colégio.
Motivo 3:
O próximo item a chamar minha atenção foi a citação do velho asiático (seu nome não é importante :L) sobre a alimentação do Nogitsune. "Ele se alimenta de dor, tragédia, conflito e caos." Isso fica evidente quando Allison quase mata Lydia e Isaac.
Por que afinal, o que causa mais dor, tragédia, conflito e caos do que matar a sua melhor amiga e seu futuro namorado?
Motivo 4:
Essa levou muito tempo para ser concluída e é, para ser justo, uma dedução. Mas tem o potencial de confirmar essa teoria como verdadeira. Quando o bastão puxou Stiles para a caixa de energia, a eletricidade "ativou" os poderes do Nogitsune no Stiles, o que significa que o Nogitsune precisa de um choque para ganhar acesso total a seu hospedeiro. Mas os poderes do Nogitsune não poderiam ter sido ativados em Allison, ela não esteve perto de eletricidade nessa temporada, certo? Errado.
Como visto no último painel, Isaac comenta sobre Allison ter recentemente instalado janelas eletrizadas em sua casa. Quem pode dizer que ela mesma não se deu o choque? Talvez foi assim que o Nogitsune foi ativado nela também.
Como eu disse, é apenas uma dedução, mas essa cena não tem nenhum propósito a menos que seja, de fato, apenas uma cena de alívio cômico. Mas, quem pode dizer que isso não será revisitado em algum momento dos próximos episódios? Talvez o Nogitsune ainda nem tenha sido ativado nela ainda, mas será logo.
Esse seria um grande "ah, merda!" momento se Allison fosse revelada como o segundo Nogitsune.
Motivo 5:
Agora, os Oni. Allison estava presente quando Isaac, Lydia, Ethan e Aiden foram marcados mas eles nunca tocaram nela. Isso é porque ela é humana, e não do tipo supernatural. Isso não explica o porquê deles terem ido atrás de Stiles, visto que ele é humano (aparentemente). Allison poderia estar possuída e os Oni não são os mais sábios seres.
Os Oni e Whitney Yukimura também encontraram o Nogitsune dentro de Stiles, então talvez eles acham que já encontraram a pessoa certa e não há razões para continuar procurando por outros. ISso é porque eles não fazem ideia da possibilidade de um segundo Nogitsune, então Allison está segura por enquanto.
Motivo 6:
Essa temporada de Teen Wolf não está seguindo a fórmula das três últimas temporadas. Normalmente, o vilão é estabelecido nos primeiros três ou quatro episódios. Entre o quarto e sétimo episódios, o vilão se torna uma ameaça importante. Não é até os episódios de oito a dez que a indentidade do tal vilão é revelado. A fórmula segue a fórmula de qualquer outra trama. Exposição, crescente conflito, clímax, resolução. Essa temporada pegou um a talho da exposição até o clímax. A grande revelação da identidade do vilão foi no episódio quatro, quatro episódios a frente da programação, ou foi mesmo? E se a grande revelação dessa temporada é que existem dois Nogitsunes? Isso com certeza chocaria os espectadores e causaria um momento "puta merda" que levaria ao clímax e a resolução.
Motivo 7:
Antes da estreia do primeiro episódio da 3B, Jeff afirmou que haverá, de fato, uma grande quantidade de presságios durante a série (Isaac sendo eletrocutado pela janela / extremos níveis de eletrocussão mais pra frente). Está cedo demais para dizer exatamente o que é um presságio e o que não é, mas o comentário daquele velho asiático não foi exatamente sutil. "Você deve destruí-lo, mesmo que seja sua própria filha."
Motivo 8:
Se você me perguntar, o arsenal de armas do Nogitsune é notavelmente semelhante ao de uma certa boa atiradora adolescente...
Claro, havia os emissores de luz que o Nogitsune estava guardando no porão da escola. Mas, o que realmente chamou minha atenção foi o uso da flecha na armadilha montada pelo Nogitsune na floresta. Obviamente, seria a primeira arma que Allison escolheria. Além disso, quem poderia estar fornecendo equipamentos de caçadores a Stiles? *spoiler* Uma caçadora...
Todos os dedos apontam para Stiles, sejamos honestos, não está parecendo nada bom para ele. Ele tem o equipamento eu seu jipe, em suas mãos, ele foi pego escondendo o equipamento. O Nogitsune deixou claro que Stiles é seu hospedeiro. Talvez um pouco óbvio demais? E se ele está chamando toda a atenção possível para Stiles? E se está DESVIANDO a atenção do outro hospedeiro?
Derek também encontra um emissor em seu apartamento. Allison forneceu o emissor, Stiles forneceu as chaves para o apartamento (as quais ele tinha em 'More Bad Than Good').
Motivo 9:
Então há o problema dos 150.000 dólares do negócio de armas simplesmente 'aparecendo' no cofre. O que, ele criou pernas, abriu a porta da frente e rastejou para dentro enquanto Kitashi coincidentemente caía morto? Não. Não, isso não aconteceu.
Allison estava presente durante a negociação, e ela ficou cara a cara com Yakuza. Ela não aceitou a oferta pelo dinheiro na primeira vez mas e se o Nogitsune voltou para buscá-lo depois? Afinal de contas, Allison é um rosto familiar, e Kitashi deve sua vida ao pai dela. Ela provavelmente conseguiria ter entrado lá e pedido pelo dinheiro, o que é provavelmente o que aconteceu. Até, é claro, o espetáculo virou mortal e eles o mataram...
Motivo 10:
Voltando ao 'Motivo 4', eu falei sobre o choque de eletricidade sendo requisito para ativar os poderes do Nogitsune no Stiles. Também fale sobre as janelas eletrizadas de Allison como uma possível causa da ativação dos poderes do Nogitsune nela. Entretanto, minha teoria sobre isso mudou desde 'Letharia Vulpina'.
The Nogitsune não apenas usou o cabo de energia solto como uma maneira de escapar, acho que ele sabia que Allison apareceria por lá. Ele sabia que o cabo eletrizaria a água no estacionamento e queria que Allison e Isaac pisassem nisso. Isaac, para que Scott sugasse sua dor e Allison para que os poderes do outro Nogitsune aumentassem. O que eu acho que ele não levou em conta foi Isaac tirando-a do caminho. Allison parecia quase em um transe, e ela estava ignorando os avisos de Kira para se afastar, indo para frente, como se estivesse sendo controlada...
Motivo 11:
Sugar dor foi um grande fator no enredo de 'Letharia Vulpina', considerando Isaac, o técnico, o delegado moribundo e Scott - todos eles foram sugados. Eu re-assisti aos episódios e perto do final, eu notei algo que Stiles disse. Ele diz, "Um Nogitsune se alimenta de caos, conflito, dor. Essa manhã você tirou um pouco de Isaac, do técnico e então do deputado. Agora, entregue-a para mim."
"Essa manhã você tirou um pouco de Isaac." Em nenhum momento é mencionado algo sobre Scott ter sugado a dor de Isaac. Scott não contou a Stiles sobre isso. Havia apenas três pessoas naquele cômodo quando Scott sugou a dor de Isaac: Scott, Isaac e Allison. A menos que Isaac tenha rastejado para fora da cama e contado ele mesmo para Stiles, todos os sinais estão apontando para uma pessoa: Allison. Allison e Stiles não tiveram nenhuma interação em 'Letharia Vulpina' e se eles fossem interagir isso teria sido mostrado para nós. Mas esse é o ponto, nós não deveríamos saber que eles interagem. Meu palpite é que a Allison Nogitsune contou ao Stiles Nogitsune em algum momento.
Todo o propósito de uma pessoa estar possuída é não ser capaz de dizer quando essa pessoa está ou não sendo ela mesma. Esse foi o ponto de 'Letharia Vulpina': mostrar que nada é o que parece. Stiles é um perfeito exemplo disso, mas, novamente, Allison também poderia ser. Nogitsunes, os espíritos mais trapaceiros, conseguem mascarar sua verdadeira forma aos olhos de um lobisomem, para que nós nunca saibamos quem é quem de verdade. Em 'Letharia Vulpina' na cena do hospital com Allison, Isaac e Scott, é possível perceber que Allison está pescando por informações. "Como conseguiremos tirar o que quer que esteja dentro de Stiles?" Talvez ela esteja planejando interceptar os planos deles. Também é possível reparar como ela instiga Scott a sugar a dor de Isaac. "Eu achava que ele já estaria curado, ele está sentindo dor?" É quase como se ela estivesse incentivando Scott a continuar sugando.
Motivo 12:
A possibilidade de duas possessões também aparece no episódio 15. A promo de 'Silverfinger' acaba com a seguinte imagem:
"Não ELES mesmos". A palavra "eles" sugere mais de uma pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário