Tris Prior – Shailene Woodley
Vamos começar pela senhora divergente, dona Beatrice Prior, que é a protagonista e narradora da história. Ela era, originalmente, da Abnegação, mas resolveu ir para a Audácia, aos 16 anos, quando todos os jovens tem que fazer a escolha de suas novas facções. Vamos começar dizendo que eu acho um saco essa divisão de facções, que eu não me encaixo em nenhuma delas e que a única legal é a Audácia, mas não sou tão corajosa. Enfim, não conheço a Shailene, nunca vi nenhum filme dela e estou me recusando a ver os trailers antes do filme (não quero estragar a surpresa), mas ela me pareceu entrar na personagem. Ela parece uma boa Tris e eu apoiei totalmente a escolha da protagonista. Claro que bate um medo por ela ser novata, mas eu sinto que vai se sair bem.
![]() |
Não coloquei uma dele sem camisa para você sobreviver até o fim do post. |
Theo James. O que é a voz de Theo James? O Quatro (Four é muito mais legal, mas okay) é o meu personagem favorito da série, por ser todo lindo e misterioso e sexy e apertável e maravilhoso, então eu esperava alguém excelente para interpretar o personagem. Também não vi nada em que ele atuou, mas ouvi excelentes recomendações de amigas, então estou apostando no cara. E quase desmaiei depois de ouvir a voz dele, então...
Não vou falar muito sobre o personagem, porque ser misterioso faz parte do Quatro, então você vai descobrir enquanto ver o filme/ler o livro.
Caleb Prior – Ansel Elgort
Ele é irmão da Tris e, assim como ela, decidiu mudar de facção. Agora está na Erudição. Ele aparece pouco durante o livro, mas a minha imagem dele era totalmente diferente. Não que o Ansel seja um ator ruim, porque não conheço o trabalho dele, mas ele não se parece com o Caleb da minha mente. Enfim, quem sabe, né? Vamos esperar.
Eric – Jai Courtney
Alguém avisa para os produtores que o Eric tem 18 anos? Sério, o Jai pode até ser bom ator, não conheço o trabalho dele (Já percebeu que eu não conheço o trabalho de quase ninguém no filme? rs), mas ele é velho demais para o papel. Tudo bem que, por ele ser o líder da Audácia, ele precisa parecer mais velho, mas não assim. O personagem é bruto, abusivo, cruel e tem uma inveja/raiva enorme do Quatro, por ele ter ficado em segundo lugar na turma de iniciados dele. Aff.
Jeanine Matthews – Kate Winslet
Essa fofa é líder da Erudição e é um amor de pessoa, só que ao contrário. Ela publica vários artigos contra a Abnegação (ex-facção da Tris, que coisa! rs) e quer acabar com os divergentes, que são as pessoas que não se encaixam em nenhuma das facções, de acordo com as simulações que eles fazem na iniciação. Ela se juntou ao Eric (outro fofo, amor de pessoa) para fazer um exército com membros zumbis da Audácia para derrubar a Abnegação. Sabe aquela loira matadora? Foi assim que eu imaginei a Jeanine. E não é que a Kate é uma loira matadora? Super aprovado.
Christina – Zoë Kravitz
A Christina se torna BFF da Tris quando elas entram na Audácia e veio transferida da Franqueza. Eu não tinha conseguido imaginá-la com clareza, mas gostei da atriz e o fato de o pai dela ser o Lenny Kravitz já agregou valor. Vamos ver como ela se sai no filme.
Peter – Miles Teller
Outra pessoa fofa nesse livro. Um amor, Peter não se importaria de matar todo mundo para ser o primeiro colocado nas provas e ficar na Audácia. Bleh, quero socar esse cara. Ele se junta com a Molly e o Drew para pegar no pé da Tris e até tenta matá-la, mas não vou contar o que acontece, porque já dei muitos spoilers. Mas se você quiser odiar alguém além do Eric e da Jeanine, pode odiar o Peter. Sobre o ator, não é exatamente o que eu imaginei, mas me lembra vagamente do que um dia o Peter da minha mente poderia ser.
Marcus Eaton – Ray Stevenson
Ele é o líder da Abnegação e tem um super spoiler sobre ele que interfere em outro personagem, então esse eu não darei. Ele é abusivo e agressivo com seu filho e sua esposa “morreu” quando o garoto era criança. Morreu, aham. Sei que o ator ficou ótimo, porque ele tem essa cara de “sou legal, mas só um pouquinho e vou matar você” que o personagem tem.
Natalie Prior – Ashley Judd
Adoro essa atriz e acho que ela totalmente se parece com a personagem. É a mãe de Tris e Caleb e era da Audácia antes de ir para a Abnegação. Como disse, adoro a atriz e, por toda a sua experiência, acho que ela será uma ótima Natalie.
Andrew Prior – Tony Goldwyn
Enquanto vários atores do filme são iniciantes ou desconhecidos, temos figuras como esse cara, que já fez vários filmes e séries e são realmente grandes atores. Não sei o que dizer sobre ele como pai da Tris, já que ele não se parece muito com alguém da Abnegação, mas sei que fará uma boa atuação no filme. Como disse, ele é pai da Tris e do Caleb e não aceita muito bem que seus dois filhos mudem de facção. Azar o dele.
Tori – Maggie Q
Foi ela quem fez a simulação da Tris, então ela sabe de um super segredo dela (quase ninguém na história sabe disso) e guarda firmemente com ela. Na verdade, é ela quem diz à Tris para não contar a ninguém. Ela também é da Audácia, então elas se encontram lá quando Tris chega. Ela é a tatuadora, o que é mais legal. Elas acabam se tornando amigas, uma das poucas que a Tris tem ali dentro.
Max - Mekhi Phifer
Ele é um membro da Audácia e eu não criei uma imagem detalhada sobre ele, então não tenho certeza se ele é o que eu esperava, mas ele parece bem no papel (vi pelas fotos do filme), então recebe a minha aprovação.
Acho muito estranho isso de os personagens terem que escolher desde cedo o que querem ser da vida. Se a gente não consegue escolher o que vai fazer no vestibular, que é algo que podemos mudar se não gostarmos, imagina isso! A escolha pode definir o que você vai fazer para a vida! Fala sério.
Aqui no Brasil, quem vai distribuir o filme é a Paris Filmes e a estreia brasileira será no dia 17 de Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário