Resenha do filme "Essa Noite Você é Minha"







Título Original: You Instead
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2011
Diretor: David Mackenzie
Elenco: Luke Treadaway, Natalia Tena, Rebecca Benson









    Conhecer pessoas novas em um festival de rock grandioso. O que pode haver de errado nisso?
   “Essa Noite Você é Minha”, ou “You Instead” é o nome do filme estrelando Luke Treadaway e Natalia Tena. Ele me chamou a atenção positivamente por ser um filme diferente daqueles hollywoodianos, com os quais a maioria de nós está acostumado, graças a forma como foi contado e o background utilizado pelo diretor. O longa foi gravado na Escócia, durante o Scotland’s T Festival de 2010 (o festival é real, as pessoas que aparecem cantando e se divertindo estavam realmente lá curtindo o festival e eu até vi uma bandeira do Brasil no meio da multidão!). A história é bem simples e os personagens são em número pequeno, e talvez isso também tenha influenciado para destacá-lo dos filmes mais típicos.
   Bom, vamos ao que interessa. Dirty Pink é o nome da banda feminina comandada por Morello, e elas estão empolgadíssimas e nervosíssimas para mostrarem seu potencial na oportunidade que tiveram de tocar no festival. The Make é o grupo musical composto por dois rapazes, Adam e Tyko. Eles, por sua vez, são famosos e já vão tocar em um local de mais destaque no evento.
   Introduzida a galera, vou pular logo para parte legal (que pra ser bem sincera, é basicamente como o filme começa, o que é ótimo, porque não tem encheção de linguiça): essas duas bandas se encontram (não de um jeito agradável e simpático tipo “nossa que bom te encontrar aqui, como você vai?”. Não, não foi nada disso.) ainda no estacionamento e ali já criam algo que eu chamaria de antipatia e falta de amor ao próximo. Eles ficam de implicância um com um outro por motivos completamente irrelevantes. Fato é que do nada aparece um homem semeador da paz (ao menos é isso que ele deve achar que é) e revolve com uma solução brilhante dar fim àquelas discussões: ele faz os integrantes das duas bandas darem as mãos em um culto à paz ou alguma loucura dessas e depois algema (sim, você leu certo) a Morello e o Adam. Assim, ele simplesmente pegou o braço de um, o braço do outro, prendeu as algemas e escondeu as chaves, sob a justificativa de que aquela era a melhor maneira de fazer duas pessoas se entenderem. E foi embora. Foi isso, desse jeito mesmo. Mais “mas hein?” do que você pode estar agora ficaram os estressadinhos acorrentados, que saíram correndo atrás do cara pra exigir que ele fosse um ser humano normal e os libertasse. Mas claro que não conseguiram, senão o filme acabaria aí.
   O maior problema, além de simplesmente estar preso a uma pessoa que você nunca viu na vida, é que as bandas tinham compromissos e parecia não haver nenhuma possibilidade viável de Dirty Pink ou The Make subirem ao palco com um intruso na hora de suas apresentações. Ah, e Adam tinha uma namorada, além de Morello também estar em um relacionamento, mas após tentativas cômicas de explicações os parceiros até que foram compreensíveis. Afinal, pessoas acabam acidentalmente presas a astros do rock todos os dias. Naturalmente, o mais novo casal em relacionamento forçado correu atrás de serras, facas, fogo e do agente da paz para tentarem se soltar mas nada com sucesso.
   Não quero contar mais detalhes porque a história fica envolvente, mas enquanto não assistem o filme, simplesmente se imaginem nessa situação e como possivelmente iriam resolvê-la.
   Ok, nem dá pra imaginar né? Então vamos dar boas risadas e descobrir como eles conseguem.
   Confira abaixo o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário