Dois anos do lançamento de Jogos Vorazes no cinema

    Há exatos dois anos estreava o filme Jogos Vorazes, adaptação do primeiro livro da prestigiada trilogia Jogos Vorazes.
    Para quem não sabe, a trama se passa num futuro distópico em que desastres naturais e guerras destruíram o mundo como conhecemos hoje. A América do Norte foi transformada num país chamado Panem, dividido em treze distritos que são controlados pela Capital autoritária. Certo dia, o Distrito 13 se rebela e acaba sendo destruído. Para punir os demais distritos e evitar novas rebeliões, a Capital cria os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show anual em que cada distrito deve ceder (por meio de sorteio) um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para entrar numa arena para lutar pela própria vida. Entre os 24 tributos, como são chamados, apenas um pode sobreviver no final.
    A personagem principal se chama Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que mora no Distrito 12, o mais pobre de todos os distritos de Panem. Katniss mora sozinha com sua mãe e a irmã de doze anos, Prim. Na 74ª edição dos Jogos Vorazes, Prim é escolhida para participar e Katniss, se oferece como tributo no lugar da irmã mais nova e vai para arena junto com Peeta Mellark.
    Daí em diante, a história fica cada vez mais eletrizante, chocante.
    O filme foi lançado no dia 23 de Março de 2012, distribuido lá fora pela Lionsgate e aqui no Brasil pela Paris Filmes. Dirigido por Gary Ross e com elenco forte e marcante com nomes de peso como Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta Mellark), Liam Hemsworth (Gale Hawthorne), Donald Sutherland (Presidente Snow) e Woody Harrelson (Haymitch Abernathy). O filme não deixa a desejar, e se tornou um dos filmes mais rentavéis ao redor do mundo no ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário