Entrevista com Angelina Venturella

Quem acompanha o site há algum tempo, deve saber que eu sou louca por fotografia. Então, nada melhor do que começar a nossa coluna de entrevistas com uma das minhas fotógrafas favoritas!

Entertainment Freaks: O que a fez decidir ser uma fotógrafa?
Angelina Venturella: Eu queria ser uma fotógrafa desde bem pequena. Meus pais eram donos de agências de modelos então eu cresci ao redor de modelos e fotógrafos. Foi uma transição muito confortável eu me transformar em uma fotógrafa e sempre me inspirava quando olhava às fotos dos modelos.

EF: Algo que sempre quisemos descobrir é como você escolhe suas modelos. Vemos que você geralmente fotografa seus amigos. Como funciona?
AV: Eu escolho meus modelos de diversas maneiras. Às vezes eu os contrato através de alguma agência mas bem eu moro em Hollywood então muitos dos meus amigos são modelos e atores e eu sou frequentemente inspirada por eles.


EF: Sabemos que essa é uma questão difícil mas, de todas as sessões de fotos que você já fez, qual é a sua favorita?
AV: Eu tenho várias sessões de fotos favoritas mas elas geralmente ocorrem quando estão ligadas a alguma experiência emocional. Por exemplo, a primeira vez em que fotografei e percebi que poderia fazer da minha visão a realidade. Outras favoritas são a primeira vez que eu tirei fotos em Paris e a minha primeira vez fotografando no meio do oceano. Todas essas sessões significaram bastante para mim.


EF: Quanto tempo normalmente dura uma sessão de fotos? É difícil conseguir uma imagem boa?
AV: Cada sessão é diferente, pode ser 10 minutos ou o dia todo. Eu fotografo até sentir que consegui a imagem que queria. Não acho difícil de conseguir isso, na verdade fico animada em criar a foto.

EF: Como você acha/escolhe as suas locações?
AV: Eu tenho um conceito na minha mente e tento achar uma locação que se encaixe nesse conceito. Às vezes demora um bom tempo de pesquisa para achar o lugar perfeito. Essa é a parte mais estressante para mim.

EF: Quais as dificuldades que você encontra em fotografar embaixo d'água?
AV: Há muitos desafios em fotografar embaixo d'água. O aspecto mais importante é a modelo se sentir confortável na água para relaxar e se comunicar comigo. Tudo depende da respiração correta e não se estressar.


EF: Por favor nos conte um pouco sobre o Project Mermaids (Projeto Sereias, na tradução literal) e como você teve essa ideia.
AV: Project Mermaids foi na verdade uma transição que cresceu e começou em Paris. Primeiro eu estava fotografando modelos molhadas e então o conceito subiu de nível. Quando voltei de Paris eu me inscrevi em uma aula de fotografia aquática e daí comecei a fotografar as modelos embaixo d'água. Então passou a ser sobre sereias.


EF: Como são as sessões de fotos para o Project Mermaids? Você tem um time de maquiadores que ajudam com a caracterização das modelos, como por exemplo a cauda?
AV: As sessões de fotos para o Project Mermaids são essencialmente sobre trabalho em equipe. Eric the Mertailor cria essas caudas incríveis e nós temos um time de 5 maquiadores que criam aparências extraordinárias. Apesar de que quando eu criei o Project Mermaids era apenas eu, o projeto se tornou muito maior. Chiara Salononi, outra fotógrafa, se tornou minha sócia. Ela tem menos medo que eu de ir mais fundo no oceano para tirar fotos brilhantes. Também estão na equipe os nossos assistentes e carregadores de sereias. Nós também temos as pessoas que nos doam ornamentos de cabeça e jóias, além da caridade Save Our Beach que é muito importante para nós. Primeiramente era apenas sobre fotografar sereias mas eu tenho aprendido tanto sobre o dano que está sendo feito todos os dias para os nossos oceanos que tentar fazer a diferença passou a ser muito importante.


EF: Qual conselho você daria a pessoas que pretendem seguir carreira na fotografia?
AV: Para qualquer um que sonha em ser fotógrafo a chave é aprender sobre iluminação. Entenda sobre iluminação e você pode criar qualquer coisa.

EF: Deixe um recado para os seus admiradores brasileiros!
AV: Minha mensagem é que apreciem a beleza natural que nos cerca e que façam o seu melhor para protegê-la e preservá-la. Apenas ações pequenas como aprender o que fazer com o seu lixo podem fazer uma grande diferença.

Para saber mais sobre a fotógrafa, acompanhe o site oficial, Twitter, Facebook e Instagram dela. Para saber mais sobre o Project Mermaids, acesse o site oficial, a página do Facebook e o Instagram deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário