Freaky Recaps: Grey's Anatomy - Do You Know? (10x17)




















Finalmente um episódio que demonstre toda a Cristina como a badass que é. Os shipers de Crowen surtaram pouco né? haha
A verdade seja dita: meu coração vai sofrer com a partida da toda-poderosa Yang. Ainda não consigo imaginar como vai ser a ida dela, ainda me parece surreal. Tudo bem que quase não temos mais cenas entre ela e Meredith, mas é dificil dar adeus à essa amizade assim, sem mais nem menos. Ao meu ver, Meredith e Cristina sempre foram mais protagonistas da série do que qualquer outro, até mais que Derek. Vê-la partir vai ser a pior coisa, já prevejo baldes de lágrimas.

Bom, dando foco ao episódio, vimos duas realidades paralelas: Uma de Yang assumindo uma relação séria com Owen, entrando de cabeça e cedendo mais do que poderia um dia pensar. Em uma primeira realidade paralela, Yang aceita ter o filho com Owen, e, ao decorrer do tempo, vemos o quanto ela vai abrindo mão de tudo o que caracterizava sua personalidade. O centro de sua vida é o filho, ela vai deixando tudo nas mãos de Ross, até seu projeto mais importante. Então somos levados ao tempo futuro, o dia de entrega do prêmio Avery, e fiquei chocada quando vi que Yang estava entregando o prêmio para o Ross, ao invés de estar do outro lado, sendo homenageada.
O que vemos ali é uma Cristina Yang frustrada, trancada dentro da cabine do banheiro, no limite, percebendo que tinha errado feio em alguma parte da vida. Quando eu já estava quase entregando os pontos também, me convalescendo da dor dela, voltamos ao presente, no momento em que seu paciente está para decidir se vive ou morre.

É então que começa a segunda realidade paralela. Uma realidade em que seu paciente não escolhe morrer, decide lutar, ainda que com todas as dificuldades, por um futuro remoto.
Nessa realidade paralela, Cristina escolhe ficar com Owen do mesmo jeito que estava antes, sem compromisso, apenas vivendo o momento, mas isso tampouco funciona, porque Cristina sente que Owen quer mais, e então cede mais uma vez, só que não abre mão de seu lado profissional, o que a deixa em várias situações tensas.
Dá para perceber que ela fica mais fria, como a boa e velha Yang de sempre. Mas sua atitude acaba sendo o motivo para o término de seu relacionamento. Owen acaba traindo com a esposa do paciente que ela salvou anos atrás. Ele busca mais e encontra alguém com as mesmas pretensões que ele.

Mais no futuro, vemos um Owen descontrolado e bêbado, e uma Cristina fazendo de tudo para segurar as pontas. Ela consegue ganhar o prêmio Avery, enquanto Owen parece estar no fim de carreira.
O que eu entendi é que Shondanás fez parecer que seja qual for o caminho que Cristina escolher, se for com Owen, com certeza não tem futuro #todaschora. Já podemos perceber então que ela vai fazer questão de deixar os shippers de Crowen com a cara na poeira com a partida de Yang. #chorosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário