Freaky Recaps: The Tomorrow People - Superhero (1x16)

   O episódio traz em seu primeiro momento uma nova "descoberta", e com ela um outro modo de enxergarmos os Seres do Amanhã. Agindo como uma justiceira, ela faz de seu dom uma forma para ajudar os outros, e não está sozinha nisso. O que não sabíamos sobre Russel, que tem um destaque maior no episódio, é que ele no passado (sem a intenção) acabou inspirando uma pessoa que resolveu formar um grupo de Seres do Amanhã que agem como vingadores e se autointitulam "The Red Avengers".

   Enquanto temos Cara e John protagonizando cenas em que vemos que eles realmente reataram o romance, Stephen e Russel investigam o dispositivo encontrado pelo garoto no último episódio e descobrem que sua função é algo como localizar o corpo de Roger. Determinado a encontrar o corpo do pai, Stephen conta com a ajuda de Morgan para pegar informações da mente de Jedikiah, o que quase acaba de forma inesperada, uma vez que Jedikiah desconfia da companheira e a ataca. Por sorte temos John para interferir, e deixar a notícia que mais a frente poderá trazer algumas consequências, afinal, é revelado que Morgan está grávida, logo Jedikiah será papai.
   A Ultra está atrás da vingadora e pretende matá-la, mas Stephen e Russel vão até ela. Depois de alertá-la, eles vêem como é o lance dos "Red Avengers", já que eles a ajudam a salvar a vida da família do juiz, e é possível ver como gostam de fazer o bem. Até Cara pode sentir que Stephen está se divertindo ao usar seus poderes na superfície, o que a faz estranhar. A grande questão em torno disso é a atitude dos Seres que vivem escondidos no subsolo, será que não está na hora de mudá-las? Bom, pelo menos já tivemos Russel enfrentando Cara, buscando reconsiderar seu estilo e indo fazer o bem. É uma forma de agregar certa importância aos poderes que lhe foram dados.
   Apesar do jeito rude, podemos ver que Hillary, a parceira de Stephen na Ultra, é uma boa pessoa e tem todo um motivo maior para trabalhar para a organização. Outra coisa em relação a ela é que começa a rolar uma aproximação de Stephen, chega até a pintar um clima.
   A princípio as informações pegas por Morgan da mente de Jedikiah parecem não ser de tanta importância, mas graças a uma lembrança de John, Stephen segue a pista e junto com o objeto encontrado sai para localizar seu pai. Depois de muita insistência, finalmente a busca tem um resultado.
   Como curiosidade, eis uma música tocada nesse episódio:
"Miko", de The Chain Gang of 1974

   Assista abaixo a prévia do próximo episódio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário