
Entertainment Freaks: Como/quando você descobriu que queria ser músico - ou ainda não faz a menor ideia de se é isso que você quer pra sua vida?
Jon Liddell: Quando criança eu amava música e cantava praticamente qualquer música que estivesse tocando no rádio. Nunca levei música a sério até eu ter por volta de 15/16 anos, quando comecei a compor no violão, mas eu diria que dois anos atrás foi quando eu descobri que eu queria seguir carreira e possivelmente meu emprego em tempo integral.
EF: Como é o seu processo de composição?
JL: Eu posso estar em um restaurante com a minha família quando de repente surge uma melodia na minha cabeça. Imediatamente pego o meu celular e gravo para não esquecê-la. Componho a maior parte das minhas músicas com o meu violão. Às vezes primeiro penso na melodia ou encontro uma progressão de acordes que acho legal e a partir daí escrevo a melodia.
EF: Você começou com covers no Youtube. Como escolhia as músicas?
JL: Eu geralmente faço cover de uma música que é popular no momento ou alguma que está para ser lançada. Entretanto, não faço cover de músicas das quais eu não goste. Fazer covers no Youtube é uma maneira de eu me expressar através de elementos e ideias que acrescento à música original.
EF: De todos os seus vídeos, qual você mais gostou de gravar?
JL: Call Me Maybe, da Carly Rae Jepsen. Aquele com certeza é meu favorito e foi uma experiência divertida durante o processo. Filmamos por três dias e editamos em dois dias. Provavelmente o maior tempo que eu já gastei em um único vídeo.
EF: Quais são suas maiores inspirações musicais?
JL: Eu sou inspirado por diversos gêneros musicais. Eu ouço de tudo desde jazz até rock e música eletrônica. Todos me inspiram de jeitos diferentes.
EF: Se você pudesse escolhar qualquer artista para fazer uma colaboração com, quem seria?
JL: Há muitas pessoas nesse mundo com quem eu gostaria de fazer uma colaboração mas se eu tivesse que escolher uma pessoa AGORA provavelmente escolheria o Jason Mraz.
EF: Você disse no Twitter que está trabalhando em um material novo. Tem algo que possa nos contar sobre isso?
JL: Estou compondo músicas novas no momento e espero lançar algo no terceiro trimestre de 2014. Então, fiquem de olho!
EF: Qual conselho você daria para pessoas que querem seguir carreira no mundo musical?
JL: Honestamente, tudo o que posso dizer no momento é se você realmente quer isso, corra atrás. Você tem que dispôr seu tempo e esforço para isso e alguma coisa boa virá disso. Para chegar onde estou hoje eu passei por vários altos e baixos que remodelaram minha visão da música mas a principal coisa que ficou para mim é a dedicação.
EF: Deixe uma mensagem pros seus admiradores brasileiros!
JL: Oi Brasil! Vocês são demais e espero um dia poder visitar seu belo país :)
Para saber mais sobre o Jon, aqui estão as redes sociais em que você pode acompanhar o britânico:
Nenhum comentário:
Postar um comentário