Resenha do filme "Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram"







Título Original: Grease 2
Gênero: Musical
Ano: 1982
Diretor: Patricia Birch
Elenco: Maxwell Caulfield, Michelle Pfeiffer, Christopher McDonald, Lorna Luft








    A história do longa se passa em 1961, dois anos após o enredo do primeiro filme (Grease: Nos Tempos da Brilhantina). Ou seja, o elenco é inteiramente mudado de um filme para outro, já que no primeiro a turma toda se forma naquele ano - com exceção de Didi Conn, atriz que interpreta Frenchy, já que a personagem ainda não havia terminado o ensino médio no filme anterior.
    É engraçado que o filme de Travolta tenha sido tão consagrado e a sua continuação tão esquecida. São poucas as pessoas que já assistiram ou até mesmo ouviram falar do segundo filme, o que é uma pena, visto que a continuação chega a ser até melhor que o original.
    Eis a história: Michael Carrington (primo de Sandy) acaba de se mudar da Inglaterra e se apaixona por Stephanie Zinone. Mas pelo fato de Stef ser uma das Pink Ladies (a líder delas, na verdade), ela só pode namorar um dos T-Birds (sendo eles Johnny Nogerelli, Goose McKenzie, Louis DiMucci e Davey Jaworski) - inclusive, a narrativa começa com Stef e Johnny pós-término, pelo menos para ela já que na cabeça dele não faz sentido ela não querer ficar com ele. Pra piorar: na escola só é "legal" quem tem moto ou carro. Quando um dos T-Birds pede a Michael para que ele escreva um de seus trabalhos por ele, o garoto aceita e é assim que começa a arrecadar dinheiro para poder comprar sua moto. Ele consegue o dinheiro, remodela completamente a sua moto (e a deixa super badass) e aprende a fazer manobras radicais com ela. Então, ele passa a aparecer ocasionalmente para Stephanie - sem que ela saiba quem ele é. É basicamente o sonho de toda a garota: o seu ideal de cara perfeito aparece do dia pra noite e está super interessado em você (o único problema é que você não sabe quem ele é, mas isso é mero detalhe). Resumindo: ele enfrenta os inimigos do T-Birds e depois os T-Birds, que são burros o suficiente pra não ver que o cara está do lado deles (o fato de Johnny estar com ciúmes também pode ter alguma relação com essa ignorância) e samba na cara de todos eles. Até mesmo Johnny percebe o quão foda Michael é e o convida para ser um dos T-Birds - alô Stephanie, agora já pode namorar!
    Enquanto o primeiro filme mostra que o homem é o soberano e a mulher quem faz coisas erradas, o segundo é exatamente o oposto. Ele mostra o poder das mulheres, que nem tudo é sobre os homens. É o filme perfeito para as femininas (apesar de haver toda essa "regra" de quem Stef pode ou não namorar, mas como isso é um dos itens dos quais ela tenta se livrar durante o filme, tá valendo).
    Se você gosta de musicais, esse é o filme ideal pra você! Tem músicas sobre TUDO. Sério gente, não é brincadeira. Eis aqui exemplos dos mais variados assuntos abordados nas faixas do musical:

O retorno das aulas (infelizmente não achei vídeo da faixa toda </3)


Boliche


Reprodução de plantas (também há menções a reprodução humana)


Ter relações sexuais em nome do país (melhor música!)


O tipo ideal de cara


As estações do ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário