Freaky Recaps: Dallas - The Return (3x01)

    Na primeira cena temos Bobby conversando com a lápide de JR, falando que eles finalmente conseguiram. Ele passa a conversar com as outras lápides, todas de seus parentes, e fala que foi o único que sobrou e espera fazer um bom trabalho com a terra.
    Nada melhor do que já começar a temporada com John Ross apenas de box e meias! Ai como a vida é boa hehehe. Vemos ele e Emma rolando na cama e se pegando (uma cena extremamente sexy, que afetou o nível hormonal de todo o público feminino), apesar dele agora estar casado com Pamela (que é ex de Christopher, mas seu primo também está pegando sua ex - que antes era ex de Christopher - então acho que tudo bem). No meio da pegação, eles mexem nos papéis que estavam na mala que Emma conseguiu para John Ross. Ao fazer isso, encontram um papel que passa os direitos da empresa "Ryland Transports" para Harris ou no caso, para Emma, se seu pai estiver incapacitado. Como fala o próprio John Ross, nada diz 'incapacitado' como 20 anos de prisão. Os dois fazem um acordo a respeito de alguns navios a um preço mais acessível para a empresa Ewing. Depois de se acertarem quanto a isso, eles disputam a mala, que acaba ficando com Emma, e se pegam mais um pouco (para a nossa alegria). Quando está indo embora do hotel, John Ross se depara com Bum, que lhe entrega a fivela dourada de JR, dizendo que ele a mereceu. O galã fica todo emotivo no meio do corredor, awwwwwwn!
   Achei extremamente cômica a sequência de cenas desse episódio, já que logo em seguida vemos John Ross em um momento extremamente romântico com Pamela (tadinha, tão ingênua). Ele a leva para um lugar no meio de Southfork para lhe mostrar uma constelação dos amantes que aparecia pela primeira vez no ano naquele dia e também para lhe pedir em casamento apropriadamente. John Ross ajoelha-se e faz o pedido, todo meiguinho, e Pamela obviamente aceita (para quem não se lembra, eles já estão casados no civil, mas como não tiveram nenhum grande evento de casamento, Sue Ellen está organizando uma festa para os dois). Ele admite que o motivo de ter ido para Houston na noite anterior foi para achar o maior diamante no Texas para Pamela - uma mentira deslavada, visto que ele estava com Emma durante a noite (e a manhã também hehe).
   O nosso galã continua infernizando a vida de Bobby, dessa vez querendo reformar a casa em Southfork. Ele quer transformar a moradia em uma mansão luxuosa, com piscina interna e diversos outros itens de ostentação. Bobby disse que não o deixará transformar a casa em um templo ao ego de John Ross e JR, por ser um patrimônio do passado, e o sobrinho lhe relembra que como ele é proprietário legal de metade de Southfork, ele pode fazer o que bem entender com o lugar.
   Em mais uma cena extremamente sexy, temos Christopher cortando árvores para estocar lenha. Só pra esclarecer e vocês não me acharem mentalmente problemática, não acho o fato dele estar destruindo o meio ambiente sexy, é mais o modo COMO ele faz isso (e como a cena foi filmada) que deixa tudo sexy. Enquanto ataca ferozmente os troncos com um machado, o nosso outro galã lembra dos últimos acontecimentos com Elena e como ele foi imprudente e mandá-la embora. Ele também se lembra de Pamela falando que ele sempre amou Elena e que não deveria desistir dela ao se ater a sua fúria, como Barnes fez. Christopher então liga para Elena.
   Vemos então Elena no México, acordando com a ligação de Christopher. Ela se lembra do que Cliff lhe disse sobre a troca de escrituras (JR ficou com a terra cheia de petróleo e deixou o pai de Elena com uma terra que ele sabia não possuir nenhuma gota de petróleo) e sobre a proposta que ele lhe ofereceu (trabalhar "infiltrada" com os Ewing para se vingar). Ela vai até a prisão novamente e concorda com seu plano, além de ajudá-lo a procurar provas de que os Ewing o incriminaram. A cena acaba em uma fala poderosa de Elena: Barnes lhe pergunta se ela tem a força necessária para seguir com plano e ela diz "Eles me expulsaram da companhia que eu ajudei a criar. Eles tiraram de mim as minhas concessões de petróleo. Eles me acusaram de ter ajudado meu irmão quando eles teriam feito a mesma coisa por um dos seus e agora tudo isso?! Eu acharei a força, porque não estou pensando nisso tudo como vingança. Estou pensando nisso como justiça.
   Voltamos ao nosso lenhador, que observa uma discussão entre dois dos seus funcionários (que não sabem que são seus funcionários hehehe). Após a briga, ele se apresenta a Heather, uma das funcionárias, e ele se oferece para ajudá-la caso aquele cara volte a importuná-la. Ela vai embora cavalgando e vemos Cristopher dando um de seus sorrisos magníficos. Notinha pra vocês: quem interpreta a Heather é a atriz AnnaLynne McCord (a Naomi - também conhecida como melhor vadia do mundo - de 90210), diva, maravilhosa, poderosa. Só pelo sorrisinho do Chris, acho que já dá esperar alguma coisa rolando entre eles durante a temporada. Imagina que casal magya eles seriam! Já to shippando.
   Na cena seguinte, temos um contraste com a sexualidade exalada por John Ross em sua primeira aparição: ele agora aparece ridículo usando a fivela dourada e o relógio de seu pai. QUERIDO VOCÊ NÃO É O SEU PAI! PARA DE USAR ESSE TRECO HORRÍVEL! Se nem no seu pai que era um cowboy old school ficava legal, em você que é um galã moderno é que não vai ficar. Voltando ao enredo: Sue Ellen aparece para lhe falar que gosta do jeito como ele está tratando sua nova esposa (o que me deu a leve impressão de que ela sabia sobre Emma), que ela já passou por muito e merece ser feliz. Ela também lhe alerta para não subestimar seu tio. Ela lhe diz que ele é melhor que seu pai, e John Ross diz que seu pai não foi um homem tão bom por não tê-la como aliada.
   Em seguida temos mais uma cena cômica relacionada a John Ross e suas duas mulheres - Pamela, Anne e Sue Ellen estão conversando sobre os planos de casamento e o lindo anel de Pamela - além do medo da noiva de realizar o seu segundo casamento em Southfork - quando Emma aparece, elogia o anel e oferece-se para ajudar. Elena aparece pouco depois (e Christopher também surge do nada) e pede desculpas a todos pelo comportamento de seu irmão, mais especificamente a Chris e Pamela. O ex-casal vai para um quarto conversar e Christopher tenta se reconciliar com Elena, pedindo desculpas repetidas vezes. Ela sugere que eles se deem um tempo para consertar a si mesmos antes de voltar a seu relacionamento, e que voltou a fazendo apenas para fazer as suas malas. Christopher lhe diz que não há motivo para ela se mudar, afinal de contas ela vive lá desde pequena.
   Em seguida vemos Elena desfazendo suas malas quando sua mãe cega para falar com ela. É aí que percebemos o quão engajada no plano de Barnes ela está: ela mente para sua própria mãe, dizendo que Cliff é um desesperado e que não queria nada. Ela entrega a sua mãe uma mensagem de Drew, e pede para que ela queime a carta assim que a ler, pois os Ewing não podem saber do paradeiro de seu irmão. Elena ainda afirma que Drew está seguro com Joaquim, que descobrimos ser um amigo bem próximo da família (ele era uma criança abandonada que o pai deles concordou em abrigar pelo fato do garoto ser amigo dos seus filhos).
   Na próxima cena temos uma reunião em família no prédio da Ewing Global interrompida por Elena, que pede um emprego na companhia, dizendo que tem muito a oferecer no campo de energia e que finalmente percebeu que a terra de seu pai é seca. É óbvio que ela consegue o emprego. Logo em seguida a vemos sozinha numa sala escura copiando vários arquivos da empresa para um pen drive. Ela liga para Cliff e lhe conta que "está dentro". Acho que agora podemos dizer que ela já pode ser considerada um membro da família Ewing depois de seus atos - ela era a única "boazinha" que faltava ser corrompida.
   No dia seguinte, temos outra reunião na empresa, na qual Bobby anuncia ter achado um possível comprador para a parte da empresa de Barnes que eles pretendiam vender. Então, acabando com a felicidade de todos, surge Nicolás Treviño, que se apresenta como o representante de Cliff e não tolerará que eles vendam qualquer setor da Barnes Global pois isso seria legalmente impossível. Ele ainda afirma que ficará lá apenas até que o Sr. Barnes saia da cadeia, pois o próprio disse que foi indevidamente acusado. Após Nicolas ir embora, vemos a família Ewing reunida no escritório de Bobby investigando o novo "parceiro". Sue Ellen diz que eles precisam dar um jeito de transformar Nicolas em um aliado. Após a saída de todas as mulheres, Christoper, John Ross e Bobby conversam sobre o fato de que eles não podem deixar que Cliff foi enquadrado.
   Temos mais uma cena das duas mulheres de John Ross: dessa vez, Emma está prestes a mandar uma mensagem para seu peguete sobre querer vê-lo quando Pamela entra no cômodo e ela muda a tela para outra coisa qualquer. Elas conversam um pouco e Emma fala sobre a coincidência de não ser a única mulher a já colocar o pai atrás das grades. Pamela diz que por isso elas devem se manter unidas e que se Emma alguma vez precisar de algo é só chamá-la. Emma fala que entende o porquê de John Ross amá-la tanto e que é bom saber que os dois estão logo no corredor em frente. Assim que Pamela sai da sala, ela manda uma mensagem para John Ross dizendo que está sendo uma garota má e quer que ele seja mal com ela.
   Enquanto isso, em outra parte na casa, Elena, Sue Ellen e John Ross conversam sobre drenar as terras de Southfork para conseguir o capital que eles precisam. Ele mostra alguns mapas para Elena e pergunta se o que ele está vendo está correto, que aquele lugar pode lhes render uma grande fortuna. Ela lhe diz que eles acharam o Santo Graal do petróleo. Admito que achei meio duvidoso e acho que ela mentiu pra fazê-lo ter todo o trabalho de brigar com Bobby e drenar as terras para depois descobrir que não há nada de útil lá.
   Na manhã seguinte, já temos a tão esperada briga. John Ross fala que vai drenar de qualquer jeito, apesar de Christopher falar que é exatamente isso que Barnes quer (fazê-los brigar e deixarem de ser uma frente unida). Podemos ver que Elena observou toda a conversa sem ser vista. Logo em seguida, temos John Ross no quarto de Emma pedindo que ela providencie os contratos a respeito dos navios de drenagem o mais rápido possível. Como forma de pagamento, John Ross dorme com ela novamente. Ao sair do quarto dela, ele é quase pego por sua mãe - que o fala para ser razoável com Bobby, que a família Ewing será mais forte para lutar contra Treviño se estiver unida. Ela pergunta o que ele estava fazendo no quarto de Emma e ele apenas responde que a filha de Harris foi a responsável por lhes fornecer os transportes necessários para o projeto do Ártico.
   Logo em seguida, vemos Harris ser liberado da cadeia. Sua fiança foi paga por um dos traficantes, que lhe dá um ultimato: ele tem 24 horas para lhes entregar as drogas ou quem pagará o preço será Emma.
   Nas últimas cenas do episódio, vemos Elena dirigindo para o México. Ao chegar na enorme mansão de Joaquim, descobrimos que ele é ninguém mais ninguém menos que Nicolás Treviño - ele teve seu nome alterado há mais de 20 anos. Os dois jantam e ele promete que se mudará para Dallas e a ajudará a vingar a família dela, ou melhor, a família deles, por quanto tempo necessário.
   Aproveitando que esse foi o primeiro episódio, queria mostrar pra vocês três das minhas fotos promocionais favoritas da terceira temporada. Todas estavam impecáveis mas eu simplesmente pirei com as imagens abaixo!
  
    Confira a prévia do que está por vir na próxima semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário