Freaky Recaps: Once Upon A Time - The Jolly Roger (3x17)
















Esse episódio todo dedicado ao Hook foi o que eu precisava para começar bem a minha semana! Amei que deram total foco nele, mesmo no final, ter ficado um pouco fora do que eu tinha imaginado.

Para começar, eu já tinha amado que Emma pensou em Hook primeiro para cuidar do filho dela enquanto ela fica aprendendo tudo sobre magia com a Rainha Regina. Fiquei mais feliz ainda quando ela finalmente deixou de ser um pouco planta para tomar a decisão de abraçar - mesmo usando a desculpa de querer só derrotar Zelena- o seu lado mágico. Afinal que graça tem ser a salvadora, filha da Branca de Neve e Príncipe Encantado, se nem usa seus poderes que nasceram junto?

Mas toda a minha alegria foi até a página dois porque né, odiei o plano dela deixar Storybrooke assim que Zelena não for mais problema para ninguém. Deu o maior trabalho pro Hook conseguir chegar até ela, atravessar mundos só para chegar até ela, para ela jogar tudo no lixo. Achei ofensivo e de muita má educação. Hook dá um jeito nessa mulher! Não a deixe sair por nada no mundo!

Quando pensei que estava sendo apenas mais um dia de 'vamos procurar um jeito de derrotar Zelena', me aparece Ariel do nada na costa da cidade, procurando o príncipe Éric. Eu passo o episódio inteiro me corroendo para saber porque diabos ela não encontrou o príncipe logo, só para no final descobrir que foi a bitch da Zelena que se passou pela sereia só para conseguir um jeito de Emma perder os poderes.

Uma coisa é armar pra Emma perder os poderes, acho justo, acho válido, mas meter o Hook nisso foi demais para mim! Mexeu com meu shipper, mexeu comigo! Que negócio é esse que eles não podem se beijar? Como que um shipper pode viver disso? Logo quando ele confessou que ama Emma e que por ela, jurava ter se arrependido de não ter ajudado Ariel quando ela veio pedir ajuda, a bitch me joga o feitiço nele!

Para mim, ja passou da hora do Hook contar para Emma sobre o feitiço, porque se ela pular nele e roubar um beijo, como fica braseel? Não aguentei a cara de cachorro abandonado quando ele ficou observando a família encantada na lanchonete </3

Também não gostei quando Emma só olhou para Hook de maneira diferente quando Mary Margaret comentou que ele tinha ajudado alguém. Emma sempre gostou dos bad guys, mas com Hook só vai se ele for bonzinho? Ridículo!

Agora vamos tomar um momento para comentar o plot do Charming e Snow querendo mostrar pro Henry que eles podem ser mais legais que o Hook (acho difícil viu, mas tudo bem rs). Charming me pareceu mais desesperado que Snow, logo levou o garoto para aprender a dirigir. E pensar que há algum tempo atrás Charming ensinava o neto a lutar com espadas </3 Para mim, tudo soou como uma crise dele haha Para mim ele não está aceitando muito bem o fato desse segundo filho, ainda mais quando cair a ficha de que ele tem uma filha praticamente da idade dele, que não viu crescer e tem um neto que vai ser mais velho que a tia rs

Outro ponto do episódio que eu morri lento, foi a -ameaça- que apareceu para Hook, o Barba Negra. Eu não sei vocês, mas eu achei o look do Barba Negra muito próximo da imagem que eu tenho do verdadeiro Capitão Gancho (o do desenho de Peter Pan). O traje vermelho e o cabelo longo, tudo facilitou para eu odiar logo de início. O primeiro motivo que me fez odiá-lo foi ele ter roubado o navio do Killian, achei uma afronta ao rei dos sete mares.

O que veio depois, foi uma sucessão de acertos. Ter a afronta direta ao coração quebrado de Hook só serviu de motivação para que eu quisesse ele morto logo! Não gosto quando desafiam o capitão assim. Amei que Hook soube manejar a situação, mostrando quem é que manda no barco, mesmo que depois ele tenha levado uns tapas da Ariel. Não importa, pelo menos não vai ter nenhuma fofoca sobre o coração mole do grande e mau Capitão Gancho.


OBS: Achei ofensivo não ver Rumple nesse episódio, não gosto quando o Senhor das Trevas some assim, coitado!

OBS2: Cadê as cenas com Regina e Hood? Que abuso! Senti muita falta dos meus shippers.










Nenhum comentário:

Postar um comentário